Você sabia? Casais que limpam juntos são mais felizes

Se você quer um relacionamento feliz e durador, uma das dicas é ajudar sua parceira nas atividades domésticas.

Você já se perguntou por muitas vezes qual seria o segredo para um casamento feliz e duradouro? Provavelmente sim. Mas em hipótese alguma imaginou que a resposta estaria na pratica de atividades de limpeza domestica.

A pesquisa realizada pelos pesquisadores da University of Missouri e Utah State University, nos EUA, apontou que os casais que limpam juntos possuem um casamento mais feliz. Porém, aqueles que dividem os afazeres ou  realizam de forma separada limitam as chances de um relacionamento feliz e prolongado.

Os pesquisadores listaram alguns motivos para comprovar tal teoria, como por exemplo, o estudo constatou que o casal está satisfeito com a divisão das tarefas e mesmo que ela seja um pouco desigual, o casamento tende a fluir da melhor forma.  As mulheres também afirmaram que ficam muito mais contentes quando os parceiros realizam afazeres juntamente com elas, neste momento a qualidade do parceiro seria avaliada.

O estudo listou como casais mais felizes aqueles em que a esposa declarou que o companheiro mostrava ter interesse pelas questões domesticas, como, a limpeza e a organização do lar, mesmo que reconhecesse que para ele as tarefas seriam menores.

Para a realização da pesquisa foram ouvidos 160 casais, com faixa etária de idade entre os 25 e 30 anos.  Cônjuges que lidam com as tarefas de casa e com a criação de filhos pequenos. O resultando também mostrou que a principal preocupação das esposas é que os filhos tenham um bom relacionamento com os pais.  Em segundo lugar no quesito preocupação das donas de casa está a o interesse de ajudar em casa. As somas das duas atividades fazem com que o estresse dos pais diminua. Os pesquisadores ainda constataram que filhos pequenos são sinônimos de trabalho doméstico redobrado, em comparação com os casais sem filhos.

Foto: Reprodução InternetLimpeza

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais