Toy Story: Veja algumas curiosidades sobre os filmes da saga

Produzido pela Pixar em parceria com a Walt Disney Pictures, o filme é uma animação de comédia e aventura e conta a história de brinquedos com vida que fingem ser inanimados na presença de humanos.

Sabe aqueles filmes que fazem as pessoas se apaixonarem e quererem assistir várias vezes? A saga Toy Story está nesta lista. Independentemente da idade, o filme, lançado em 1995, ganhou fãs no mundo todo. Produzido pela Pixar em parceria com a Walt Disney Pictures, o filme é uma animação de comédia e aventura e conta a história de brinquedos que têm vida, mas fingem ser inanimados quando os humanos estão perto.

Foto: Reprodução InternetToy Story foi o primeiro longa produzido totalmente por computação gráfica.
Toy Story foi o primeiro longa produzido totalmente por computação gráfica.

Para entrar no clima do último filme, lançado no dia 20 de junho de 2019, o Dr. Curioso separou algumas curiosidades sobre a trilogia para deixar os fãs ainda mais informados:

- O título ‘Toy Story’ não foi o primeiro nome a ser escolhido pelos criadores do filme. Inicialmente a ideia era que ele se chamasse You Are a Toy.

- Da mesma forma que o nome do filme, o nome do personagem Buzz Lightyear era para ser outro: Lunar Larry. Após se inspirarem no astronauta Buzz Aldrin, segundo homem a pisar na lua, o nome que conhecemos foi então escolhido, como forma de homenageá-lo.

- Na versão original, Buzz é dublado por Tim Allen. Antes dele ser escolhido, outros nomes foram cogitados. Jim Carrey era o favorito da Pixar para tal função, mas seu cachê era alto demais. A produtora ainda convidou Billy Crystal para fazer a dublagem, mas ele recusou e, após assistir ao filme, ele confessou ter se arrependido da decisão.

- No primeiro projeto de Toy Story, o personagem principal era um boneco de ventríloquo chamado Tinny. Porém, como esse tipo de boneco era associado a filmes de terror, os produtores mudaram de ideia e escolheram um cowboy como protagonista.

- Originalmente, outro personagem que seria diferente era Little Bo Peep, personagem que é apaixonada pow Woody. Ela era para ser uma boneca Barbie. A boneca, inclusive, aparece no segundo filme da trilogia e só não fez parte do primeiro porque a Mattel (fabricante da Barbie) não acreditou que o filme varia sucesso.

- Outra empresa a negar seus bonecos para a Pixar foi a Hasbro. Ela não permitiu que GI Joe fossem utilizados pois não gostou da ideia de ver seus bonecos sendo explodidos pelo Sid.

- Em todos os filmes é possível ver o número 95 em algumas cenas, fazendo referência ao ano de lançamento do primeiro filme, em 1995. A caminhonete que entrega as pizzas da The Pizza Planet também aparece em todas as edições da trilogia, e também em todos os demais filmes da Pixar, com exceção de ‘Os Incríveis’.

- Mais um nome que foi alterado ao longo do projeto foi o da pizzaria. A ideia original era que a The Pizza Planet fosse chamada de The Pizza Putt, fazendo uma relação entre pizzaria e mini-golfe.

- O primeiro filme da saga, lançado em 1995, foi o primeiro longa produzido totalmente por computação gráfica. Todas as imagens foram geradas através de computadores. O filme também foi o primeiro em forma de animação a ser indicado para o Oscar de Melhor Roteiro.

Foto: Reprodução InternetO nome do personagem Buzz Lightyear era para ser outro: Lunar Larry
O nome do personagem Buzz Lightyear era para ser outro: Lunar Larry

- Os bonecos reais vendidos nas lojas não possuem a voz de Tom Hanks. Quem gravou para os brinquedos que “falam” ao puxar a cordinha foi o irmão de Tom, Jim Hanks.

- O personagem Sid Phillips ganhou esse sobrenome por causa de um funcionário da Pixar, que tinha fama de construir “brinquedos mutantes”.

- O filme Toy Story 4 não é uma continuação dos demais filmes. Apesar do nome, ele tem uma história independente. A informação foi explicada em 2014, pelo gerente da Pixar, Jim Morris. Com isso, o filme tem personagens novos que não apareceram nas edições 1, 2 e 3.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais