Tamagotchi: Conheça o brinquedo que fez sucesso no final dos anos 90

O tamagotchi fez um enorme sucesso quando foi lançado e será relançado no próximo dia 5 para comemorar os 20 anos do brinquedo.

Se você foi criança durante o fim dos anos 90 e início dos anos 2000, você provavelmente lembra-se do tamagotchi. O brinquedo era um bichinho virtual, que precisava de cuidados diários para se manter vivo, como um bicho de estimação de verdade – algo como uma versão antiga do atual Pou.  Seu funcionamento era a base de pilhas.

Foto: Reprodução InternetTamagotchi
 

História

Criado pela empresa japonesa Bandai, a primeira geração do tamagotchi foi lançada em 1997 e consistia em um bichinho virtual, desenhado por pixels e de forma monocromática. Quando o brinquedo era ligado pela primeira vez, o bichinho nascia, e a partir de então, seu dono era responsável por cuidar dele, para que ele pudesse crescer e evoluir. A versão inicial do brinquedo vendeu quase 80 milhões de unidades. Só no Brasil, as vendas superaram as 500 mil unidades.

A segunda versão do tamagotchi ganhou o nome de Digimon. A diferença dele para a primeira geração é que o bichinho também lutava, e para isso, além dos cuidados básicos, ele precisava de treino para se tornar forte.

Foto: Reprodução InternetTamagotchi
 

A terceira geração do brinquedo, lançada em 1998, foi inovadora. Ela permitia que os aparelhos se conectassem, para que os bichinhos pudessem lutar entre si. Isso serviu para reunir a garotada para que eles brincassem. Depois dessas, foram lançadas ainda mais três versões do brinquedo, sendo a última delas bastante evoluída e liberal, com capacidade para realizar compras de itens para o game, opções de passeios e caças para os bichinhos e permitia até que eles se reproduzissem com outros tamagotchis.

Com o sucesso dos smartphones, o brinquedo acabou perdendo espaço no mercado e no mundo infantil.

Relançamento

No próximo dia 5, a Bandai fará um relançamento do produto, para comemorar o 20º aniversário do brinquedo. Ele será uma edição comemorativa limitada, que será vendida nos seis modelos antigos que fizeram sucesso. A notícia ruim é que a empresa pretende lançar o brinquedo apenas para o mercado americano.

Foto: Reprodução InternetTamagotchi
 

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais