Quais são os cinco maiores castelos do mundo?

Que tal morar em um desses enormes castelos?

Quando falamos de castelos: qual é a primeira palavra que lhe vem à cabeça? Fascínio? Sim, os castelos são construções de fato fascinantes. Estão entre os cenários favoritos das histórias de amor. Essas obras arquitetônicas são encontradas em todo mundo e a grande maioria foi construída há séculos atrás.

Com base na área total dos mesmos, elencamos os cinco maiores castelos do Planeta:

1 - Castelo de Malbork

O maior castelo do mundo está localizado na Polônia, com 143.591 m².  Sua estrutura é composta por paredes extramente grossas. Construído no século XIII, pelos Cavaleiros teutônicos, uma denominação católica. Em 1944 foi a casa da monarquia polonesa e atualmente é Patrimônio Mundial da UNESCO.

Foto: Reprodução internetCastelo

2 - Forte de Mehrangarh

O segundo maior castelo do mundo está localizado em Jodhpur, Rajastão, com 81.227 m².A fortaleza está situada acima de 400 pés da cidade. A infraestrutura conta com paredes densas, pátios imensos.

Inicialmente foi construído em 1449, mas foram encontradas evidências que mostram que a maior parte da estrutura foi construída no século 17.

Foto: Reprodução internetMehrangarh

3 - Castelo de Praga

O palácio leva o nome da capital da República Checa, onde está localizado. Com 66.761 m² e uma vasta fonte de informação histórica o castelo foi o lar de monarcas desde a sua construção em 880 d.C.

Foto: Reprodução internetCastelo de praga

4 - Castelo de Windsor

A construção de 54.835 m² possui duas marcas históricas: é o maior Castelo da Inglaterra e o maior ocupado atualmente no mundo. A rainha Elizabeth II usa o palácio como uma de suas residências oficiais. Construído na década de 1070, nos dias de hoje também é usado para funções políticas, privadas e estatais.

Foto: Reprodução internetCastelo de Windson

5 - Castelo Hohensalzburg

Com 54.523 m² a edificação faz parte das grandes fortalezas medievais que ainda existem na Europa Central. O castelo está localizado em Salzburg, Áustria e foi construído em 1077. Por estar situada nas extremidades de Salzburg, supõe-se que a fortaleza nunca foi capturada por inimigos.

Foto: Reprodução internetCastelo hohensalzburg

   

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais