Quem foi Al Capone?

Descubra por que ele ficou famoso nos EUA.

Você já deve ter ouvido falar pelo menos uma vez na vida sobre Al Capone. Ele é citado em diversos livros, filme e até em algumas músicas. 

Alphonse Gabriel “Al Capone” nasceu nos EUA em 1899 e foi o gângster americano mais famoso de toda a história. Al Capone nasceu no Brookly e era filho de imigrantes italianos, um barbeiro e uma costureira.

Ele ficou famoso por ter liderado um grupo criminoso que se dedicava ao contrabando e venda de bebidas e produtos ilegais durante o período da Lei Seca nos EUA, nas décadas de 20 e 30. 

Entre os mais íntimos, Al Capone era conhecido por Scarface, que significa “cara de cicatriz”, por causa de uma cicatriz em seu rosto, resultado de uma briga na adolescência. De família simples, ele cresceu em meio a uma vizinhança pobre. Ainda quando adolescente, ingressou no mundo do crime e fez parte de pelo menos duas quadrilhas de delinquentes juvenis. 

Aos 14 anos, ele foi expulso da escola em que cursava o ensino médio após agredir uma professora. Com o passar dos anos, Al Capone se envolveu completamente com o mundo do crime e se tornou um homem frio, violento e cruel, tendo mandado matar diversas pessoas.

Esse gângster chegou a faturar 100 milhões de dólares por ano, cuidando de diversos negócios clandestinos, como pontos de aposta, casas de jogo, bordéis, banca de apostas em corridas de cavalos, clubes noturnos e vendendo bebidas.

Ele foi preso duas vezes, a primeira em 1931, onde ficou preso em Atlanta, e a segunda em 1934, quando foi enviado para a famosa prisão de Alcatraz. Ele contraiu sífilis, tuberculose e apresentava problemas mentais, fatos que levaram a justiça a revisar sua pena. Em 1939 ele foi solto e em 1947 morreu, em sua residência, devido aos problemas de saúde.

Foto: Reprodução InternetAl Capone

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais