Quanto tempo levou para o Monte Rushmore ser esculpido?

O monumento, localizado na região de Black Hills, é uma das principais atrações de Dakota do Sul.

O Monte Rushmore é um local onde estão esculpidos os rostos de quatro presidentes dos Estados Unidos. O monumento, localizado na região de Black Hills, é uma das principais atrações de Dakota do Sul. A obra foi iniciada pelo pintor e escultor dinamarquês-americano Gutzon Borglum e finalizada por seu filho Lincoln Borglum. Gutzon faleceu pouco tempo antes do trabalho ser terminado.

Foto: Reprodução Internet/Site SintheturO Monte Rushmore é um local onde estão esculpidos o rosto de quatro presidentes dos Estados Unidos.
No Monte Rushmore estão esculpidos os rostos de quatro presidentes norte-americanos.

Os rostos representam os presidentes George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln. As esculturas, feitas em pedras de granito, possuem entre 15 a 21 metros de altura e levaram 14 anos para serem finalizadas. A construção desse monumento começou em 1927 e foi finalizada em 1941, porém, os primeiros andaimes para que a obra começasse foram colocados em 1899. Em 1966, o local ganhou o título de Memorial Nacional e também foi designado como um distrito do Registro Nacional de Lugares Históricos.

A ideia inicial era construir apenas um busto presidencial no local, porém não houve uma concordância em qual presidente deveria ser representado. Sendo assim, os quatro foram escolhidos. Eles seriam esculpidos da cabeça até a cintura, mas a verba disponibilizada pelo Governo Federal não foi suficiente (aproximadamente 990 mil dólares). Com marretas, martelos e instrumentos antigos de engenharia, essa verdadeira obra de arte foi construída há cerca de 150 metros do chão. Um dos grandes destaques positivos da história do Monte Rushmore é que durante sua construção, nenhuma morte por acidente de trabalho foi registrada.

Foto: Reprodução InternetAs esculturas do Monte Rushmore levaram 14 anos para serem finalizadas.
As esculturas do Monte Rushmore levaram 14 anos para serem finalizadas.

A área total do memorial é de 5,17 km² e a montanha mais alta possui 2.207 metros de altura. O principal objetivo do monumento, além da homenagem aos presidentes, era promover o enriquecimento turístico da região. Hoje em dia, anualmente o local recebe cerca de 3 milhões de visitantes.

Em 1998, uma reforma foi iniciada no Monte Rushmore e durou 10 anos. Entre as melhorias realizadas estão instalações e calçadas para os visitantes, o Museu Lincoln Borglum e a Trilha Presidencial. Além disso, anualmente alguns alpinistas vão ao local para fazer pequenos reparos nas esculturas, como, por exemplo, selar as fissuras causadas pela erosão natural do granito.

Veja também: Praia da Islândia possui areia preta

Descubra: Qual a maior estátua já construída no mundo?

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais