Quantas espécies de pinguim existem no mundo?
Esses animais que habitam os locais mais gelados do planeta são divididos em mais de 15 espécies.
Os pinguins são animais engraçados e que lembram temperaturas muito frias. Eles vivem em colônias, em lugares muito gelados, a maioria das espécies habitando Antártida. Todas os pinguins vivem no Hemisfério Sul. Para suportar a água gelada, os pinguins impermeabilizam suas penas com uma secreção bastante oleosa, que é retirada de sua cloaca.
Apesar de não terem a capacidade de voar, os pinguins são aves e gostam de passar uma grande parte do tempo dentro da água. Isso faz com que eles sejam excelentes nadadores, podendo alcançar uma velocidade de até 45 km/h quando estão nadando para se alimentar ou fugindo de predadores. A comida dos pinguins varia de acordo com a espécie, podendo consistir em peixes, plânctons, crustáceos, moluscos e outros pequenos animais marinhos, de espécies variadas.
Nenhuma das espécies de pinguins respira embaixo d’água, porém, sua visão quando está mergulhando é melhor do que quando o animal está na superfície. A ótima visão possibilita que eles mergulhem grandes profundidades. O pinguim imperador, por exemplo, pode nadar a uma profundidade de 300 metros, onde os raios solares praticamente não alcançam.
Os pinguins são bastante famosos por causa de um fato curioso desses animais: eles são monogâmicos. Durante toda a vida, eles possuem apenas um parceiro para acasalamento (sim, eles são fiéis!).
Esse animais são divididos em 17 ou 18 espécies, havendo uma divergência na quantidade entre os cientistas. Veja agora a lista de espécies de pinguins.
Pinguim Azul

Pinguim Africano

Pinguim de Magalhães

Pinguim Real ou Pinguim Rei

Pinguim Imperador

Pinguim das Galápagos

Pinguim de Adélia

Pinguim de Barbicha

Pinguim Gentoo

Pinguim Macaroni

Pinguim Saltador da Rocha

Pinguim de olho amarelo

Pinguim das Snares

Pinguim de Humboldt

Pinguim de Fiordland

Pinguim de Colar
Pinguim de Ridgen
Observação: Não encontramos imagens das duas últimas espécies citadas.
Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook
FONTE: Dr. Curioso