Qual o parque de diversão mais antigo?

Veja os parques de diversão mais antigos do mundo.

Ah, os parques de diversões! O lugar onde todos os adultos viram criança novamente e tudo que querem é aproveitar cada brinquedo do parque, e também, o que menos querem é ir pra casa. Nos parques, são encontrados atrações para todos os gostos. Desde brinquedos tranquilos, como o carrossel, até brinquedos super radicais, como a montanha russa.

O primeiro parque de diversões inaugurado foi o Dyrehavsbakken, que fica em Klampenborg, Dinamarca. Ele foi aberto ao público em 1583 e é mais conhecido como Bakken. Ele foi construído ao redor de uma fonte de água limpa, onde os ricos e pobres se reuniam para celebrar a água, elemento raro na época. Inicialmente, o parque só possuía barraquinhas de ambulantes e artistas, que aproveitavam o movimento no local para lucrar.

O terreno ficava em uma área de caça da realeza, então ele ficou fechado ao público de 1669 até 1756. Depois disso, o parque mudou completamente. Hoje, ele é a segunda maior atração do país, com mais de 160 atrações, que variam de brinquedos modernos até barracas à moda antiga. O Bakken recebe aproximadamente 2,7 milhões de visitas por ano.

Foto: Reprodução internetParque Bakken

Outros parques

Veja outros 5 parques que estão na lista dos mais antigos do mundo.

The Pratter: Ocupando a posição de 2º parque mais antigo do mundo, o The Pratter foi fundado em 1766, em Vienna, na Áustria.

Vidámpark: Também conhecido como Widam Park, ele fica na cidade de Budapeste, na Hungria. Ele foi inaugurado em 1838.

Blackgang Chine Cliff Top Theme Park: Fundado em 1842, ele fica localizado na Ilha de Wight, no Reino Unido.

Tivoli Gardens: Ele é a principal atração turística da Dinamarca. Foi fundado no ano de 1843 e serviu de inspiração para a criação dos parques da Disney.

Lake Compounce Amusement Park: Esse parque americano foi aberto ao público em 1846 e fica no estado de Connecticut.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais