Qual o motivo dos Simpsons serem amarelos?

Descubra o motivo dos personagens desse desenho animado serem amarelo e não seguirem os padrões de cores dos demais desenhos.

A série de animação tem como público alvo os adolescentes e adultos. O autor Matt Groening criou o seriado nos 80. Na fictícia cidade de Springfield, Homer, Marge, Bart e Lisa são os protagonistas da sátira que representa a sociedade e a cultura americana.

Mas a duvida é a seguinte: por que a cor da pele dos personagens é amarela? O ex- diretor David Silverman afirmou que a ideia partiu do colorista da equipe de animação (Gyorgi Peluci).Segundo ele os personagens Marge, Bart e Lisa não tinham uma linha que diferenciasse o cabelo da testa, então se a cor dos personagens fosse mais próxima do real daria a sensação de que a testa das figuras eram “serradas”. Então, o criador do seriado Matt Groening gostou muito da ideia e optou que todos os personagens fossem amarelos, pois era algo inédito.

Desde o principio essa era a idealização de Groening: diferenciar sua criação dos demais desenhos, por medo que os telespectadores não entendessem a ideia central e rejeitassem ao pensar que era um desenho feito para crianças. Por essa razão a cor amarela condicionava uma sensação de desconforto, fazendo com o que o público observasse o seriado com uma visão diferente.   

Outra resposta para o mistério da cor amarela seria de que o criador da série não gostava muito das cores tradicionais. Para Matt Groening os desenhos ficavam melhores com as cores mais chamativas do que em preto e branco. Desta forma, ele optou que os Simpsons tivessem a cor amarela.

No final a cor inusitada deu mais que certo, porque é considerada como um dos maiores seriados da televisão de todos os tempos. Alcançando grandes audiências, recebendo muitos prêmios e com 30ª  temporadas tornou-se a série mais longa da história. Em 1999 a revista Timecategorizou a série como a melhor do século.    

Foto: Reprodução internetOs simpsons

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais