Qual o motivo de usarmos o @ nos endereços de e-mail?

Veja qual a função desse símbolo tão usado atualmente.

Todos os endereços de e-mail possuem algo em comum: o arroba (@). Esse símbolo foi introduzido no mundo da web em 1960, por Ray Tomlinson e significa “em” (em inglês, at).

De maneira simplificada, a função do arroba é dizer para onde o e-mail deve ir. Com o “@”, as mensagens são direcionadas para os servidores corretos. Por exemplo, quando você envia um e-mail para um endereço que termina em @hotmail.com, o sistema entende que deve encaminhar aquela mensagem para o servidor do Hotmail.

O motivo de Tomlinson ter escolhido o arroba para ser o símbolo que direcionaria os e-mails, é porque ele precisava de um símbolo que não era usado pelas pessoas. E é claro, que o ponto, a vírgula e os traços eram usados frequentemente, não serviriam, mas o símbolo arroba sim, por não ser usado.

Mas, se o @ não era um símbolo usado, qual a explicação para ele aparecer nos teclados antes mesmo do surgimento do e-mail?

Segundo o site Tecmundo, antigamente, o arroba era usado para representar uma medida de peso. No final do século XIX, os jornais dos EUA passaram a usá-lo para demonstrar o preço de alguns produtos. Como o símbolo foi se tornando popular, ele foi introduzido nos teclados.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais