Qual o melhor restaurante do mundo?

Conheça o melhor restaurante do planeta!

Tem coisa melhor que sair para jantar fora e um de preferência em um bom restaurante? Não! E que tal sair para jantar no melhor restaurante do mundo?

Em 2017 a competição foi bem disputada, com múltiplas culinárias. Com destaque especial para os países latinos aparecendo nas primeiras colocações. Com a lista pronta só resta desbravar o mundo em busca do prato perfeito.

Depois de 13 anos o título voltou pra cidade que nunca dorme, ano passado o mesmo restaurante ficou com o terceiro lugar.

A eleição do melhor restaurante do mundo é feita pelo ranking do The World’s 50 Best Restaurants, que apontou o Eleven Madison Park em New York o melhor do planeta. O restaurante é comandado pelos chefes Daniel Humm e Dmitri Magi, o prato mais pedido do cardápio é o pato assado com molho de mel e lavanda. O Chefe prioriza o ingrediente local, fresco e de época, dando destaque a pureza de sabores.

E quanta custa?

Pois bem, o cardápio foi lançando no dia 11 de abril, o menu é formado por onze etapas com os pratos mais significativos dos onze anos de história do restaurante. O valor total por pessoa é de US$ 295 (R$ 980,00).

Eleito o melhor do mundo em 2016, neste ano o segundo lugar ficou com a culinária italiana, o Osteria Francescana é a segunda melhor opção no mundo. Em terceiro lugar temos o Espanhol El Celler de Can Roca, comandado pelos irmãos Roca.

Brasil no Ranking

O único brasileiro que figura na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo é Alex Atala,do D.O.M, na capital paulista, que ficou na  na 16.ª posição. O destaque do menu é a fantástica culinária brasileira, explorando diversos temperos e ingredientes da Amazônia. Mesmo com o sucesso, o restaurante caiu cinco posições em relação a 2016. Em 2015 ficou em nono lugar e 2012 teve a sua melhor colocação, ficando na quarta posição do ranking.    

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais