Qual o maior cemitério do mundo?

O maior cemitério é tão grande que pode ser comparado ao tamanho de 55 Maracanãs!
Foto: Reprodução InternetWadi-Al-Salaam

Os cemitérios são locais que surgiram há milhares de anos e já passaram por diversas modificações e, até hoje, dependendo da cultura, podem ser bem diferenciados. Apesar de todos serem locais que remetem a tristeza, alguns cemitérios do mundo possuem aparência agradável, com grandes gramados e muitas flores. Outros possuem aparência assustadora, com muitos túmulos altos, feitos de cimento, alguns até com imagens estranhas.

O maior cemitério do mundo não possui nenhuma dessas características. Ele é tão grande, que se parece mais com uma cidade do deserto. Estamos falando do cemitério Wadi-Al-Salaam, que em português significa Vale da Paz. Ele fica localizado na cidade de Najaf, no Iraque, e possui tumbas muito antigas, algumas datadas de mais de 1.400 anos atrás.

Foto: Reprodução InternetWadi-Al-Salaam

O Wadi-Al-Salaam possui 1.485 hectares, algo em torno de 10 quilômetros quadrados, ocupando cerca de 15% da cidade.. Para se ter ideia do tamanho do local, ele possui o mesmo espaço que 55 Maracanãs. 

Estima-se que, por ano, 500 mil corpos são enterrados no local, que já possui mais de 5 milhões de sepulturas. E o preço de ser enterrado neste cemitério não é dos mais baratos. O valor de 25 metros quadrados para enterrar uma família custa cerca de R$ 14 mil.

No ano de 2003, o local serviu de esconderijo para combatentes iraquianos, pois os soldados não podiam entrar na área por não conhecê-la, e claro, não iriam correr o risco de se perder em meio aos túmulos.

Foto: Reprodução InternetWadi-Al-Salaam

Parte do crescimento do cemitério, que tem aumentado a cada ano, aconteceu graças aos grupos terroristas e conflitos que acontecem na região. Segundo informações da Agência Reuters, antes do Estado Islâmico existir, entre 80 e 120 enterros aconteciam diariamente no local. Após o surgimento do grupo terrorista, esse número aumento para 150 a 200 enterros. 

No local, importantes profetas estão enterrados. Um dos corpos mais famosos que está sepultado no cemitério é de Ali ibn Abi Talibe, primo e genro do Profeta Maomé, um dos mais conhecidos do mundo.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais