Qual o maior aquário do mundo?

Descubra qual o maior aquário do mundo!

O fundo do mar é um ambiente, no mínimo, encantador. Ele abriga uma imensidão de espécies de plantas e animais marinhos, que tornam o local cheio de vida. Os aquários buscam trazer um pouco da beleza do fundo do oceano para a vida das pessoas. Afinal, nem todos tem o prazer de mergulhar em alto mar e admirar os seres existentes no local.

Foto: Reprodução internetChimelong Ocean Kingdom
O maior dos aquários é o Chimelong Ocean Kingdom, que fica localizado dentro de um parque temático na China. Ele tem sete áreas temáticas e cada uma delas representa uma parte do oceano. No total, o aquário tem 49 milhões de litros de água e milhares de espécies de animais marinhos, inclusive, pinguins e ursos polares. Por causa dessa imensidão de água, o Guiness Book o elegeu como o maior aquário do mundo.
Foto: Reprodução internetChimelong Ocean Kingdom

Além de ser considerado o maior aquário do mundo, ele também conquistou outros quatro títulos: maior tanque individual de aquário turístico, com 22,8 milhões de livros de água (é nesse tanque que ficam os tubarões e baleias), maior cúpula subaquática de observação de animais marinhos, maior janela de aquário e maior painel de acrílico do mundo, que possui o tamanho de 39,6 metros de largura e 8,3 metros de altura.


Inaugurado em 2014, ele, além de aquário, é um parque aquático, com muitas piscinas e tobogãs. Para construir o aquário, que ocupa uma área de 143 hectares, segundo a France Presse, foram gastos US$ 5 bilhões.

O parque é anexado ao hotel Chimelong Hengqin. Eles são ligados por um canal de mil metros. Além do aquário, o local ainda oferece passeios de aventura, circo, exposição de outros animais e um cinema 5D.

Foto: Reprodução internetChimelong Ocean Kingdom

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais