Qual o maior animal que uma cobra consegue comer?

Algumas cobras podem comer até mesmo uma pessoa de cerca de 60 kg.

As cobras são um dos animais mais temidos em todo o mundo. Não somente por algumas possuírem um veneno letal, mas também porque uma pessoa pode facilmente se tornar a refeição de algumas espécies de cobras.

A pergunta é: quais os maiores animais que as cobras conseguem comer?

Entre as presas desses animais, as maiores são os jacarés e os veados. Mas, para conseguir engolir alimentos tão grandes, é preciso que a cobra seja proporcionalmente grande. Cobras de cerca de 160 kg possuem capacidade para ingerir uma pessoa de até 60 quilos em seu organismo.

Apesar das grandes refeições serem muito importantes no reino animal (até nós gostamos de um prato bem grande, né?!), na maioria das vezes, as cobras preferem ter como refeição animais menores, como roedores, sapos e pequenos lagartos.

Quando elas resolvem se alimentar de uma presa maior, isso só é possível devido à estrutura de sua cabeça e também de seu corpo. Elas conseguem engolir grandes animais inteiros por terem uma mandíbula que não está pressa ao ossos do crânio, e que também é dividida em duas, no caso da mandíbula inferior. Ela é articulada por músculos bastante flexíveis e tendões, que possibilitam a cobra a abrir a boca de uma forma imensa.

Foto: Reprodução InternetCobra

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais