Qual o animal mais rápido do mundo?

Se você pensou no guepardo, sua resposta está errada! O animal mais rápido do mundo possui penas e voa muito bem.

Quando se trata de velocidade, o primeiro animal que vem a cabeça é o guepardo como o animal mais do Planeta Terra. Porém, engana-se quem realmente acredita que esse é o animal mais veloz do mundo.

O animal mais rápido do mundo é uma ave, o Falcão Peregrino. Seu voo pode atingir uma velocidade de até 340 km/h quando está caçando, rapidez aproximada de uma carro de Formula 1, que pode chegar a até 370 km/h.

Essa espécie de falcão pesa entre 0,6 e 1,5 kg e mede entre 38 e 53 centímetros de comprimento. A envergadura de suas asas são de 89 a 119 cm.  Suas penas são características da espécie, em tons cinzento-azulado no dorso e nas asas. A cabeça costuma ter pelagem preta-cinza e queixo branco.

Sua maior população vive nos EUA e Canadá, mas pode migrar para o Brasil entre os meses de outubro e abril e também ser encontrada em todos os continentes. Ele se alimenta de morcegos e outras aves. Algumas raras vezes, pode se alimentar de insetos que estejam voando em seu caminho.

Para se reproduzir, esse animal procura os penhascos do hemisfério norte, onde faz seus ninhos e coloca de 3 a 4 ovos por reprodução. Esses ovos são incubados pela fêmea por um período de 32 a 35 dias. Durante a reprodução, esses animais são extremamente territorialistas, expulsando qualquer invasor. Os filhotes demoram até 45 dias para estarem totalmente emplumados e ficam dependentes dos pais por mais cinco semanas.

Foto: Reprodução InternetFalcão peregrino

Guepardo

Esse animal é considerado o mais veloz entre os animais terrestres. Ele pode atingir 100 km/h em apenas três segundos e seu limite de velocidade é 110 quilômetros por hora. Um grande caçador entre os bichos, sua rapidez é resultado de suas pernas longas, ao seu corpo esguio e sua cauda com característica longilíneas, que proporciona estabilidade durante a corrida. Sua coluna flexível, funciona como uma mola e impulsiona o corpo, economizando energia.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais