Qual é o melhor aeroporto do mundo?

Para muitas pessoas, o aeroporto é um lugar tedioso. Voos com escala demorada costumam ser um pesadelo. Porém, no melhor aeroporto do mundo, a história é totalmente o contrário. Confira!

Eleito pelos passageiros o melhor aeroporto do mundo pelo quinto ano seguido, o aeroporto de Changi, em Cingapura, está muito (muito mesmo!) longe de ser um aeroporto comum. A única coisa de comum que existe no local é o fato dele realizar voos e ter os mesmos procedimentos de embarque de qualquer aeroporto.

A escolha foi feita através de uma pesquisa realizada pela Skytrax World Airport Awards, que recebeu a opinião de mais de 13 milhões de passageiros e avaliou 550 aeroportos. Há 14 anos o aeroporto de Changi está entre os três primeiros colocados do ranking, que é feito anualmente.

O aeroporto de Changi possui uma infraestrutura surpreendente, com internet gratuita, lago com peixes, jardins, áreas de relaxamento para os passageiros, cinema e até piscina.

Foto: Reprodução InternetAeroporto de Changi

O cinema é gratuito e funciona 24h por dia. Dentro do aeroporto existe um escorregador com cerca de 12 metros de altura. As áreas de relaxamento possuem cadeiras de couro, com apoio para os pernas e cabeça, além de conter lounges com televisões. A piscina fica localizada na cobertura do aeroporto. O local tem também um playground para as crianças. Além da internet, ele também disponibiliza aproximadamente 550 terminais com acesso à rede para quem não estiver com seu aparelho e carregadores para celulares e notebooks. Tudo para tornar a espera pelo voo o mais agradável possível.

Foto: Reprodução InternetAeroporto de Changi

Os jardins são divididos de acordo com suas plantas: existe um jardim de cactos, um de girassóis e um de orquídeas. Um dos jardins é especial, que possui 330 metros quadrados e abriga mais de mil espécies de borboletas, nativas de Cingapura e da Malásia.

Foto: Reprodução InternetAeroporto de Changi

Com um aeroporto assim, não tem como não gostar de uma conexão, não é mesmo?

Para escalas mais demoradas, o aeroporto oferece tours gratuitos para quem estiver disposto e quiser conhecer a cidade.

Foto: Reprodução InternetAeroporto de Changi

10 melhores do mundo

Os aeroportos considerados os 10 melhores do mundo são: Aeroporto de Changi (Singapura), Aeroporto Internacional de Tóquio (Japão), Aeroporto Internacional de Incheon (Coreia do Sul), Aeroporto de Munique (Alemanha), Aeroporto de Hong Kong, Aeroporto Internacional Hamad (Catar), Chubu Centrair Nagoya (Japão), Aeroporto de Zurique (Suíça), Aeroporto de Heathrow (Inglaterra) e Aeroporto de Frankfurt (Alemanha).

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais