Qual a série de comédia mais longa exibida na TV?

Com 12 temporadas, ela é exibida desde 2007 e possui 279 episódios.

Todo mundo tem pelo menos uma série favorita, e para quem gosta de assistir diversas séries, com certeza as de comédia fazem parte da lista. A quantia de episódios de cada série pode variar bastante, podendo ela durar apenas alguns dias ou ter episódios para serem exibidos durante meses e anos.

A maior série de comédia já exibida na TV bateu o recorde de episódios em 2019 e a marca foi muito comemorada pelo elenco, após ser exibida por 12 anos. Produzida pela Warner Bros. Television, The Big Bang Theory possui 279 episódios, divididos em 12 temporadas. O primeiro episódio foi ao ar no dia 24 de setembro de 2007 e possui formato multicâmera, além de gravações em estúdio com a presença do público.

The Big Bang Theory é uma sitcom americana, criada por Chuck Lorre (também criador da série Two and a Half Man) e Bill Prady, que conta a história de um grupo de amigos cientistas que vivem na Califórnia. A série foi indicada ao Emmy de Melhor Comédia nos anos de 2011 a 2014, rendeu ao ator Jim Parsons (que interpreta o personagem Sheldon Cooper) quatro prêmios Emmy de Melhor Ator em Série de Comédia e também um Globo de Ouro por sua atuação.

Anteriormente, o recorde de maior série de comédia americana era Cheers, que possuía 275 episódios e foi exibida nos anos 80. No mundo da animação, o recorde de episódios será difícil de ser superado. O maior desenho animado é Os Simpsons, exibido desde 1989 e que já possui mais de 650 episódios.

Foto: Reprodução InternetThe Big Bang Theory se tornou a maior série de comédia da TV após 12 temporadas.
The Big Bang Theory se tornou a maior série de comédia da TV após 12 temporadas.

Confira abaixo algumas curiosidades sobre The Big Bang Theory:

- As equações de física que aparecem nas lousas dos personagens são verdadeiras. Elas são verificadas por físicos reais antes dos episódios serem gravados;

- O título original do programa era “Lenny, Penny e Kenny”;

- A série teve a participação de pessoas importantes e renomadas, como o físico teórico Stephen Hawking (1942-2018), o astronauta Buzz Aldrin, segundo homem a pisar na lua, e o cofundador da Microsoft, Bill Gates;

- Os atores precisaram aprender a tocar os instrumentos praticados por seus personagens.

Foto: Reprodução InternetA série mostra a vida de um grupo de cientistas que vivem na Califórnia e são bastante engraçados.
A série mostra a vida de um grupo de cientistas que vivem na Califórnia e são bastante engraçados.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais