Qual a maior semente do mundo?

Ela pode pesar mais que uma criança, normalmente, tendo 28 quilos.

As sementes são as responsáveis pelo nascimento da grande maioria das plantas. Elas são de diversas formas, cores, pesos e tamanhos.

A maior de todas as sementes do mundo é a de uma palmeira que é encontrada nas Ilhas Seychelles, no Oceano Índico. Com nome de Lodoicea maldivica, ela é popularmente conhecida como coco-do-mar e pode medir até 30 centímetros e pesar 28 quilos. Ela possui uma forma semelhante a forma de coxas humanas. Essa semente germina somente em locais onde o solo é protegido do sol e com temperatura entre 26 e 32 graus.

O tamanho exagerado da semente possui um motivo: o desenvolvimento da planta é bastante lento. Pode levar mais de um ano para a primeira folha da planta alcançar a luz solar, por isso, a planta usa as reservas de gorduras e nutrientes existentes no interior da semente para sobreviver até que ela tenha capacidade de se manter através da fotossíntese.

Durante muitos anos, navegadores acreditavam que a semente crescia no fundo do mar, pois era comum encontra-la boiando na água, por isso ela é chamada de coco-do-mar.

Foto: Reprodução Internetsemente
 

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais