Qual a maior raça de gatos que existe no mundo?

Os maiores gatos do mundo podem ter até um metro de comprimento.

Os gatos são os felinos de estimação mais populares do mundo. Com fama de independentes, os gatos são fofos e passam grande parte do seu tempo dormindo. Assim como outros animais, eles são divididos em raças, cada uma com características próprias.

A maior delas é a raça Maine Coon, originária dos Estados Unidos. Ela também é conhecida como “gigante gentil”. É possível encontrar esses gatos em diversos locais do mundo.

O tamanho desses gatos é surpreendente, quando comparamos com gatos comuns. Os machos pesam entre 6 e 11 quilos e as fêmeas entre 4,5 e 6,8 quilos. A altura dos adultos pode chegar aos 41 centímetros e atingir 100 cm de comprimento, sendo a cauda bem longa, com cerca de 35 centímetros. O corpo proporcional é bastante musculoso e coberto com uma pelagem longa, densa e macia, que pode ser de até 75 cores diferentes. Alguns gatos podem ter tanto pelo, que possuem até uma “juba de leão” em volta do pescoço.

Foto: Reprodução Internetgato maine coon
 

Seus olhos são grandes e bastante expressivos, podendo ser de coloração verde ou dourada, porém nunca azuis.

Os Maine Coon são muito dóceis e companheiros, além de terem como característica o fato de que se dão bem com outros animais. Ele se adapta facilmente aos ambientes, mas gosta muito de estar sempre acompanhado. O tempo de vida desse animal pode chegar a 12 anos e meio.

Foto: Reprodução Internet/ ROBERT SIKJAgato maine coon
 

Eles também são gatos muito inteligentes, o que faz com que eles sejam fáceis de serem treinados. São independentes, como todos os gatos, mas são muito fiéis a família e bastante cautelosos quando estão na presença de estranhos. Mesmo depois de adultos, eles continuam brincalhões.

 Muitos gatos dessa raça gostam de água, característica que acredita-se que tenha sido adquirida por causa de seus ancestrais.

Os gatos dessa raça, sendo lindos e os maiores do mundo, são também bastante caros. Um filhote de Maine Coon custa, em média, 5 mil reais.

Veja também: Os gatos pisam com as patas traseiras no mesmo local das patas dianteiras

Veja também: 10 alimentos que podem matar seu gato

Veja também: Por que os gatos dormem tanto

Foto: Reprodução Internetgato maine coon

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais