Qual a maior estátua do mundo?

Conheça e se encante por esse monumento enorme.

Você já deve ter visto alguma estátua na sua vida, independente do tamanho, certo? As estátuas são uma forma de homenagear pessoas, fatos históricos, de contar algo da história, ou até mesmo, servem de enfeite para algum lugar. Os motivos para se construir uma estátua podem ser variados, dependendo apenas da imaginação de seu criador.

A maior estátua que existe no mundo, é a Ushiku Daibutsu, que possui 120 metros de altura, sendo 100 metros sem o pedestal onde ela está posta. Feita de aço e bronze, sua construção foi concluída em 1993, na cidade de Tóquio, no Japão. O peso desse monumento é de pouco mais de 4 mil toneladas.

Essa estátua representa Amitabha Buda, um dos Cinco Budas da Meditação. Ela foi construída para comemorar o nascimento de Shinran, fundador de um dos ramos do budismo, o Jodo Shinshu. Os 120 metros da estátua simbolizam os 12 raios que emanam do corpo de Buda. As mãos foram feitas em um formato que significa a aceitação de todas as etnias que existem no mundo.

No interior da Ushiku Daibutsu existe um elevador, onde é possível que os visitantes subam até uma altura de 85 metros, onde está localizado um deck para observação.

Foto: Reprodução Internetestátua de Ushiku Daibutsu
 

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais