Qual a maior cidade do mundo?

Conheça a maior cidade do mundo, maior metrópole que poderá chegar aos 37 milhões de habitantes até o ano de 2020.

A maior cidade do mundo é a cidade de Tóquio, o Japão. Ela possui mais de 36 milhões de habitantes. No Brasil, a maior cidade é São Paulo, que possui cerca de 20 mil habitantes. Estima-se que até 2020, a população do Japão aumente em um milhão. Conheça um pouco dessa cidade famosa, que encanta os turistas.

O nome dessa metrópole significa Cidade do Leste. Inicialmente, ela era chamada de Edo, que significava ‘estuário’. A fundação formal de Tóquio aconteceu em 1457. A extensão territorial da cidade é de cerca de 2.187 quilômetros quadrados e ela fica localizada na região Sudeste da Ilha de Honshu, maior ilha do Japão.

A economia e o desenvolvimento da cidade estão entre os maiores e mais sólidos do mundo, sendo uma grande exportadora de produtos eletrônicos e automobilísticos. Ela é a sede de muitas corporações internacionais e financeiras e com o passar dos anos se tornou uma das maiores potências mundiais. A cidade movimenta bilhões de dólares anualmente graças aos seus negócios.

A cidade de Tóquio possui extremos. Partes históricas, calmas, e partes super modernas e com movimento intenso. Apesar de toda a modernidade, a cidade é uma das mais vanguardistas do mundo e constantemente se mostra preocupada com temas como a sustentabilidade, a poluição, o transporte público e a qualidade de vida. Essas preocupações se dão, principalmente, pelos problemas que a cidade enfrenta por não ter área territorial suficiente para sua população.

Ao longo da história, Tóquio já foi praticamente toda destruída por duas vezes, uma delas em 1923, quando um terremoto atingiu o lugar e resultou em muitos incêndios, e outra durante a Segunda Guerra Mundial, quando foi bombardeada por tropas americanas.

Pontos turísticos

Tóquio tem muitos pontos turísticos. Os mais famosos são:

Skytree – torre mais alta do mundo, que possui 634 metros de altura. Dele é possível ver toda a cidade e, se o dia estiver aberto, até o Monte Fuji.
Senso-ji – é o templo budista mais famoso e antigo de Tóquio. Ele foi construído para proteger Kannon, a deusa da misericórdia.  
Tsukiji– ele é o famoso mercado de peixes da cidade, ideal para os amantes da cozinha. Nele é possível encontrar diversos peixes que provavelmente você nem imaginou que veria na vida.
Odaiba – ilha artificial com bastante modernidade e que abriga o Gundam gigante, com 18 metros de altura. A ilha também tem sakuras e tulipas plantadas e o Shopping Diver City.
Akihabara – região famosa pela infinidade de lojas de produtos eletrônicos. Lá existem desde lojas minúsculas até lojas enormes. O preço dos eletrônicos costuma ser em conta, agradando ao bolso dos consumidores. O lugar também é perfeito para os fãs de animes e mangás, podendo ser encontrado todos os objetos colecionáveis possíveis.
Shibuya – é o famoso e enorme cruzamento em X, onde muitas (muitas mesmo!) pessoas atravessam a rua quando o sinal de pedestres está aberto. Ele fica em uma área super moderna da cidade.

Veja abaixo algumas fotos da cidade, provavelmente você irá colocá-la em sua lista de viagens.

Foto: Reprodução internetTóquio
Foto: Reprodução internetTóquio
Foto: Reprodução internetTóquio
Foto: Reprodução internetTóquio
Foto: Reprodução internetTóquio
Foto: Reprodução internetTóquio

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais