Qual a fruta que os brasileiros mais comem?

É muito difícil encontrar alguém que não goste de banana, não é mesmo? Ela é a fruta preferida dos brasileiros!

A fruta mais consumida no Brasil é a banana. Apesar de ser quase um símbolo brasileiro, a banana surgiu no Sul da Ásia e Indonésia. Por causa do clima tropical brasileiro, os pés de bananeira se adaptaram bem ao país e hoje, grande parte das bananas exportadas saem do Brasil.

Ela é uma das frutas que pode ser encontrada nos mercados do país durante todo o ano. Apesar de serem produzidas durante o ano inteiro, os meses mais favoráveis para a plantação é o período de julho a setembro. No ano de 2016, os produtores de banana faturaram R$ 14 bilhões com o cultivo da fruta.

Foto: Reprodução internetBanana

Os tipos de banana mais consumidos são a nanica, maçã, prata, ouro e da terra. Essa fruta é rica em fibras, potássio, vitaminas A e C, vitamina B1, B2 e B6, cálcio, ferro e outros minerais. Ela também possui compostos antioxidantes. Nessa fruta, podemos encontrar três tipos de açúcares naturais: sacarose, glicose e frutose.

A banana é um alimento que traz muitos benefícios para a saúde. Ela ajuda a dar energia, aumenta a sensação de bem estar, diminui o apetite, ajuda a reduzir as câimbras, previne doenças, entre outros benefícios.

Além de ser consumida ao natural, em forma de fruta, existem muitas maneiras de usá-la para alimentação. A banana pode ser comida em forma de geléia, bolo, cucas, tortas, em vitaminas, em forma de bolinho, pode ser frita, flambada e de outras maneiras, cabe apenas usar a criatividade.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais