Qual a cidade mais antiga do mundo?

Jericó tem mais de 10 mil anos de existência. A cidade foi reconstruída inúmeras vezes.

A cidade mais antiga do mundo é a cidade de Jericó, localizada na Cisjordânia, região da Palestina. Ela fica as margens do Rio Jordão. Na Bíblica, Jericó é chamada de ‘Cidade das Palmeiras’, devido aos abundantes campos ao redor da cidade.

Ela tem mais de 10 mil anos de existência, segundo historiadores e arqueólogos. O local é habitado desde 9000 a.C.  Jericó foi abandonada e destruída diversas vezes. Atualmente, a cidade tem cerca de 20 mil habitantes. A cidade é muito visitada por turistas, principalmente por árabes que vem de Jerusalém, cidade próxima.

A cidade de Jericó de hoje, fica localizada a 258 metros abaixo do nível do mar, em um oásis em Wedi Qelt, no Vale do Jordão. Ela fica próxima ao local onde ficava a Jericó citada na Bíblia. Ao redor da cidade ficam as ruínas da Jericó antigas, que possuem um valor arqueológico bastante grande.

Segundo a Bíblia, Jericó possuía grandes muralhas ao seu redor, que foram derrubadas depois de uma famosa marcha organizada por Josué. Ele e seus guerreiros marcharam em volta da cidade uma vez por dia pelo período de seis dias. Durante as marchas, eles tocavam trombetas. No sétimo dia, eles marcharam sete vezes ao redor das muralhas, e então elas vieram ao chão.

Foto: Reprodução internetJericó

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais