Quais são os animais mais fiéis do planeta?

Se você acha que fidelidade só existe entre os homens e mulheres, você está enganado. Veja quais os animais que costumam ser mais fiéis ao seu parceiro (a).

Algumas pessoas passam a vida a procurar o par perfeito, muitas vezes a missão é concluída com sucesso, outras vezes não. No entanto, no reino animal as coisas são diferentes existem bichos que além de encontrar seu par ainda passam a vida inteira com o mesmo.

O estudo da revista Scientific America, feito com base no trabalho de cientistas, biólogos e pesquisadores apontou que a monogamia é algo comum em algumas espécies.   

Cisnes

Eles são o retrato da fidelidade. Tanto os machos como fêmeas têm como costume ter um único parceiro sexual durante a vida. Mas que romântico não é mesmo? Não! Eles fazem essa opção, pois levam muito tempo na migração e cuidando dos filhotes é mais fácil procurar sempre a mesma companheira. O macho costuma ser um cavalheiro ajudando na postura e choca dos ovos.

Foto: Reprodução internetCisne

Urubus

Aqui os direitos são iguais. Papai e mamãe trabalham juntos tendo as mesmas funções na hora de criar os filhotes. Além de ficarem juntos eles reprovam toda relação que não seja monogâmica. Sim! Fiéis ao extremo.

Foto: Reprodução internetUrubu

Albatroz-dos-galápagos

O especialista na arte da sedução, famoso pela boa “resenha”, o animal não só é bom de flerte como também é esforçado na arte da conquista, com direito a dança de acasalamento e tudo mais. Mesmo com tanto borogodó eles são fiéis, a grande maioria tem apenas um parceiro sexual ao longo da vida.

Foto: Reprodução internetAlbatroz-dos-galápagos

Ratazana de pradaria 

Eles são verdadeiros símbolos de amor para toda vida. Nos Estados Unidos é comum os casais trocarem como presentes, pois o bichinho doméstico tem somente um parceiro, mesmo depois da morte do companheiro (a) continuam fiéis.

Foto: Reprodução internetRatazana

Florida sandhill 

O pássaro gigante que faz de tudo por amor. O curioso desta ave é que eles são monogâmicos e mantêm um relacionamento à distância, desenvolvendo um som especifico para se comunicar com o seu amado.

Foto: Reprodução internetFlorida sandhill

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais