Quais os maiores felinos do mundo?

Conheça os maiores felinos do nosso planeta, animais muito maiores do que o gatinho fofo e preguiçoso que você tem em casa.

Os felinos são animais encantadores e muitas vezes, bem fofos. Alguns ferozes, como os leões, outros carinhosos e dóceis, como os gatos. Os felinos são os animais mamíferos carnívoros. Eles possuem garras longas e encurvadas, e alguns possuem unhas retrateis. Todos tem olfato aguçado, audição aguda e uma ótima visão noturna. Sua espinha é bastante flexível e seu corpo possui cerca de 500 músculos.

Veja agora os cinco maiores felinos que habitam em nosso planeta.

1 – Tigre: É o maior felino do mundo. Ele possui diversas subespécies, algumas que podem pesar até 320 kg. Sua principal característica é a pelagem listrada, que funciona como uma espécie de “impressão digital”. Geralmente vive de forma solitária e é encontrado em muitas regiões da Ásia. Ótimo caçador, ele pode abater animais com o dobro de seu tamanho, como um búfalo, por exemplo.

Foto: Reprodução internetTigre

2 – Leão: Considerado o rei da selva, ele é o segundo maior felino do planeta, podendo chegar aos 280 kg e medir mais de 2,50 metros. Sua principal característica é a juba, presente nos machos da espécie. São sociáveis e vivem em bandos de até 20 indivíduos. São muito habilidosos durante brigas e podem ser encontrados na África e em uma reserva ambiental na Índia.

Foto: Reprodução internetLeão

3 – Onça: É o maior felino do continente americano. Seu peso pode chegar aos 180 kg. Esse animal pode ser encontrado do sul dos EUA até o norte da Argentina. É um animal solitário, bastante agressivo e que gosta de caçar no período da noite. Sua principal característica é a pelagem manchada. Assim como o tigre, esse felino é dividido em subespécies.

Foto: Reprodução internetOnça

4 – Puma: Seu peso pode chegar aos 90 kg e seu tamanho pode variar de acordo com a região em que habita. Ele é conhecido por outros nomes, como leão da montanha, suçuarana, entre outros. São animais tímidos e vivem sozinhos, porém, gostam de viver em locais com espaço amplo. Sua pelagem quando adulto possui cor uniforme, e quando filhote, pelagem malhada.

Foto: Reprodução internetPuma

5 – Leopardo: O quinto maior felino do mundo, ele pode chegar aos 70 kg e seu tamanho, em média, é de 2,65 metros quando adulto. São animais bastante versáteis, ocupando diversos tipos de habitar, e são excelentes trepadores de árvores. Ele também possui diversas subespécies.

Foto: Reprodução internetLeopardo

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais