Quais os maiores estádios do mundo?

Se você é amante do futebol, essa matéria foi feita especialmente pra você. Conheça agora os maiores estádios do mundo e o maior do Brasil.

Para quem gosta de futebol, ir ao estádio ver seu time jogar é o melhor passatempo do mundo. Se o estádio estiver lotado fica melhor ainda. Existem torcedores que nunca pisaram em um estádio, enquanto outros são frequentadores assíduos, sócios dos clubes, que fazem questão de estarem presente em todas as partidas do time.

Existem estádios que pertencem ao clube e estádios que são propriedade do poder público, porém, independente desse fator, ir ao estádio de futebol é sempre uma diversão.

Conheça agora os 5 maiores estádios do mundo e se encante com a beleza desses verdadeiros palcos do futebol.

1 – Rungrado May Day Stadium – Localizado na cidade de Pyongyang, na Coreia do Norte, ele tem capacidade para 150 mil pessoas. O estádio foi inaugurado em 1º de maio de 1989, por isso o nome que ele tem (Estádio Primeiro de Maio Rungrado). Ele possui 22.500 metros quadrados de área construída e 60 metros de altura.

Foto: Reprodução InternetRungrado May Day Stadium

2 – Salt Lake Stadium – Com capacidade para 120 mil pessoas, ele fica na cidade de Kolkata, na Índia. Seu nome oficial é Yuva Bharati Krirangan. Ele foi inaugurado no ano de 1984 e também é muito usado para competições de atletismo.

Foto: Reprodução InternetSalt Lake Stadium

3 – Estadio Azteca – Inaugurado em 29 de maio de 1966, é localizado na Cidade do México, no México. Ele é considerado a casa da Seleção do país e do Club América. Ele tem capacidade para 105.064 pessoas.

Foto: Reprodução InternetEstadio Azteca

4 – Azadi Stadium – Possui capacidade para 100 mil pessoas e está localizado em Teerã, no Irã. Sua inauguração aconteceu em 1973, e até o ano de 1979, seu nome era Estádio Aryamehr.

Foto: Reprodução InternetAzadi Stadium

5 – Camp Nou – Ele fica na cidade de Barcelona, na Espanha. É considerado um estádio 5 estrelas e pertence ao Futbol Club Barcelona. Sua capacidade é para 99.786 torcedores. Sua inauguração aconteceu em 24 de setembro de 1957 e seu nome significa ‘campo novo’.

Foto: Reprodução InternetCamp Nou

Maior do Brasil

O Brasil, considerado o país do futebol, possui uma grande quantidade de estádios espalhados por todo seu território. O maior deles é o Maracanã, reformado para a Copa de 2014. O estádio é o grande símbolo do futebol nacional e orgulho dos cariocas. O Maraca, como é carinhosamente chamado pelos amantes do futebol, tem capacidade para 78.838 torcedores. Ele fica localizado no Rio de Janeiro, no bairro que leva seu nome.

Foto: Reprodução InternetMaracanã

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais