Conheça os cinco maiores animais marinhos

Veja quais os cinco maiores animais que habitam nos oceanos de todo o mundo.
Foto: Reprodução InternetÁgua-viva-juba-de-leão
Água-viva-juba-de-leão

Se você acha que o elefante é um animal enorme, você irá se surpreender com o tamanho dos maiores animais marinhos. Com um habitat tão grande como os oceanos, ser grande pode ser essencial em alguns momentos. Conheça agora os cinco maiores animais que vivem nos mares de todo o mundo.

TOP 1 - Água-viva-juba-de-leão

Com certeza você já foi à praia e se deparou com uma água-viva nadando ao seu redor. Porém, você não deve imaginar que o maior animal existente nos oceanos é justamente uma espécie de água viva. A água-viva-juba-de-leão pode chegar ao tamanho de 36,57 metros de comprimento, graças aos seus tentáculos, que ficam boiando na água. O diâmetro de seu corpo pode ter mais de 2 metros.

Elas podem ser encontradas nos mares do México até o Ártico. Essa espécie de água-viva se alimenta de zooplânctons, ovos de peixes e até mesmo de outras águas-vivas.

Foto: Reprodução InternetÁgua-viva-juba-de-leão

TOP 2 - Baleia azul

A baleia azul é um mamífero e pode chegar a 33 metros de comprimento e pesar cerca de 170 toneladas. Seu tamanho é favorável para sua existência, pois ela faz longas viagens em busca de seu alimento, o krill. Uma baleia azul adulta pode comer até 4 toneladas de krill por dia.

A baleia azul está na lista dos animais ameaçados de extinção.

Foto: Reprodução InternetBaleia azul

TOP 3 - Cachalote

A baleia cachalote pode ter até 22 metros de comprimento. O macho da espécie pesa em torno de 45 toneladas e a fêmea cerca de 20 toneladas. Ela se alimenta de uma grande variedade de peixes, lulas e polvos.  Apesar do nome, ela pertence à família dos golfinhos (cetáceos).

Foto: Reprodução InternetCachalote

TOP 4 - Tubarão-baleia

Considerado o maior peixe do mundo, o maior tubarão-baleia pode chegar a ter 20 metros de comprimento e pesar 12 toneladas. Ele gosta de habitar em águas tropicais e quentes temperadas. Ele também é chamado de pintadinho ou cação-estrela. Ele se alimenta de pequenos crustáceos, alguns peixes e moluscos.

Foto: Reprodução InternetTubarão baleia

TOP 5 - Tubarão-peregrino

O comprimento do tubarão-peregrino pode chegar até cerca de 10 metros. Esse animal gosta de águas frias e vive em regiões costeiras ricas em plâncton, seu principal alimento.  Raramente é encontrado em regiões tropicais.

Foto: Reprodução InternetTubarão-peregrino

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais