Quais os animais mais mortais da Amazônia?

Veja quais os animais que devemos manter distância durante uma visita à região.

A Amazônia é um dos lugares mais incríveis do mundo, não há como discordar. É também um dos locais com maior variedade de espécies, seja de plantas ou de animais. Nela habitam espécies encontradas somente lá, espécies encantadoras, belíssimas e algumas muito perigosas, principalmente quando se tratam de animais.

Quem vive na região ou a visita, precisa tomar alguns cuidados, pois o encontro com alguns animais pode vir a ser fatal. Veja agora os 7 animais mais mortais da região amazônica.

1 – Mosquito: Ele não é o maior nem mais forte da lista, mas uma picada de mosquito em uma pessoa sem as devidas vacinas pode levar a morte. O motivo? Ele carrega doenças extremamente prejudiciais à saúde, como a malária, por exemplo.

Foto: Reprodução InternetMosquito
 

2 – Piranha: Elas não são seres tão malignos como os filmes mostram. Nativos convivem há muitos anos com esse animal, de maneira segura. Porém, se elas estiverem bastante famintas, seu alimento estiver escasso e você nadar no território delas, provavelmente você será o prato principal do dia. Mas as chances disso acontecer são pequenas, para o azar dos outros peixes. Esses sim, correm perigo real.

Foto: Reprodução Internetpiranha
 

3 – Sucuri ou anaconda: Apesar de não ser venenosa, ela é uma das maiores e mais fortes cobras do mundo. E é usando a força que ela se torna perigosa. Ela mata a presa através do sufocamento e leva uma semana para digerir o alimento. Como come poucas vezes, quando resolve se alimentar ela está faminta, comendo o que encontrar pela frente, inclusive seres humanos. Ou seja: fique longe das sucuris.

Foto: Reprodução Internetsucuri
 

4 – Jacaré-açu: Essa espécie de jacaré, que se camufla com facilidade, não é muito exigente com suas presas. Ele se alimenta de peixes, veados, capivaras, jaguar e até mesmo de sucuris.

Foto: Reprodução Internetjacaré açu
 

5 – Onça-pintada: Maiores gatos do hemisfério ocidental (e dessa lista de 7 animais, o mais bonito na opinião do Dr. Curioso), ele tem uma dieta que consiste em 87 animais diferentes. Com certeza, um humano não sairia ileso se atravessasse o caminho desse animal, devido aos seus hábitos de ser um grande caçador. Gostam de habitar nas florestas e são totalmente carnívoros.

Foto: Reprodução Internetonça pintada
 

6 – Dendrobatidae: São mortais por serem extremamente venenosos. Alguns deles, inclusive, têm o veneno retirado para ser usado em dardos de sopro pelos humanos.

Foto: Reprodução Internetdendrobatidae
 

7 – Armadeira: É claro que as aranhas não poderiam ficar de fora dessa lista. A armadeira é a aranha mais venenosa não somente da Amazônia, mas de todo o mundo. Porém, a boa notícia é que um antiveneno já foi criado para combater os efeitos da picada desse animal.

Foto: Reprodução Internet/MAXWELL ROCHAArmadeira

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais