Quais os alimentos que ajudam a ter boa memória?

Veja quais os alimentos que contribuem para manter a saúde da sua memória e não esquecer de nenhum compromisso.

Pelo menos uma vez na vida você já deve ter esquecido-se de fazer alguma coisa. Deixou de ir a algum compromisso, de fazer alguma tarefa, de tomar algum remédio. A saúde da memória é algo muito importante em nossas vidas, a menos que você prefira andar o dia todo com uma agenda para poder lembrar-se de tudo.

O primeiro passo para termos uma boa memória, é prestar atenção e estar concentrado nas coisas que fazemos diariamente. Quando falamos de alimentação, o principal componente que ajuda nosso cérebro a ter uma memória saudável é o Ômega 3. Ele facilita a comunicação das células no cérebro. Os antioxidantes também são importantes para essa função e protegem as células, ajudando na memorização e prevenindo doenças degenerativas, como o Alzheimer e Parkinson.

Outro importante fator que contribui para a saúde da memória é nos alimentarmos de maneira correta, sem pular as refeições, de preferência, fazendo cinco refeições diárias.

Para que a memória seja saudável, é necessário consumir alguns alimentos diariamente, pelo menos um deles. Veja agora quais alimentos você deve consumir para ter boa memória.

Tomate – possui licopeno (antioxidante) e fisetina, substância que melhora o funcionamento do cérebro e reduz o esquecimento.

Foto: Reprodução internetTomate

Nozes – tem Ômega 3 e vitamina E, que também é um antioxidante e reduz o envelhecimento das células.

Ovo– contém vitamina B12, que contribui para o funcionamento do cérebro. A gema do ovo tem acetil-colina, importante para as funções de memorização.

Salmão– é um peixe rico em Ômega 3, o que contribui para o desempenho do cérebro, facilitando a memorização das informações.

Foto: Reprodução internetSalmão

Leite– nele podemos encontrar o triptofano, um aminoácido que melhora o trabalho do cérebro e ajuda no sono. Dormir ajuda no processo de armazenamento das informações.

Gérmen do trigo – ele ajuda a regular a transmissão das informações pelo cérebro por ser rico em vitamina B6.

Chás verde, branco e vermelho– eles são fontes de flavonoides, substâncias que ajudam no processo da recuperação da memória.

Linhaça– contribui para a memória por ser um alimento rico em Ômega 3.

Foto: Reprodução internetLinhaça

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais