Quais os 10 melhores zoológicos do Planeta?

Saiba quais são os melhores zoos que existem no mundo!

Os animais sempre despertam o interesse dos homens. Independente do tamanho e espécie, todos tem algo de especial que encantam os seres humanos, atraindo a atenção principalmente das crianças.

Os zoológicos são o abrigo de diversas espécies de animais. Os motivos para eles viverem em tal lugar podem variar. Alguns foram retirados de seu habitat natural para servirem de atração para os visitantes, outros foram trazidos ao local como forma de proteção.

Conheça agora os 10 melhores zoológicos do mundo.

1 – Jardim Zoológico de Berlin: Criado em 1844, ele é o mais antigo e visitado da Alemanha, e também o mais popular da Europa. Atualmente, ele tem mais de 15 mil animais, divididos em 1500 espécies, sendo considerado o zoológico mais diversificado do planeta. O local possui o maior aquário do mundo, com mais de 250 tanques expostos. O zoológico ficou famoso por suas estratégias de conservação e proteção dos animais, e também pelos programas de reintrodução.

Foto: Reprodução internetZoológico de Berlin

2 – Zoológico de Toronto: Com 16 mil animais e 491 espécies, ele é o maior zoológico do Canadá. Ele possui algumas espécies de animais ameaçados de extinção e tem programas voltados para a conservação dos animais, resgate de espécies em perigo e, além disso, é um dos maiores recicladores de celulares da América do Norte. Entre as atrações, os visitantes podem passear de camelo e encostar em arraias.

Foto: Reprodução internetZoológico de Toronto

3 – Zoológico do Bronx: É um dos mais antigos zoológicos dos EUA. Ele foi aberto em 1899 e é consideravelmente pequeno, quando comparado aos grandes zoológicos do mundo. Atualmente, ele possui 650 espécies e um total de mais de 6 mil animais. Ele é reconhecido mundialmente por se preocupar em manter programas que buscam a preservação da vida selvagem.

Foto: Reprodução internetZoológico do Bronx

4 – Zoológico de San Diego: Como os outros zoológicos mencionados, ele também busca a preservação e conservação das 800 espécies que vivem no zoológico. O número de animais que habitam nele quase chega a 4 mil. A maioria do zoológico é a céu aberto e, para comodidade dos visitantes, é possível fazer um tour guiado dentro de um ônibus. Muitas espécies que vivem no zoológico são criadas em cativeiro, mas preparadas para voltarem ao seu habitat natural quando estiverem “preparadas”.

Foto: Reprodução internetZoológico de San Diego

5 – Zoológico de Londres: Localizado no norte do Parque Regent, ele foi o primeiro zoológico científico construído no mundo. Ele abriu as portas ao público a partir de 1847, tem 755 espécies e abriga mais de 16 mil animais. Dentre os seus projetos de preservação, o mais recente é o Programa Tigre S.O.S, que visa levantar fundos para salvar o Tigre de Sumatra.

Foto: Reprodução internetZoológico de Londres

6 – Zoológico de Wellington: Esse pequeno zoológico é o mais antigo da Nova Zelândia. Ele conta com 500 animais, divididos em 100 espécies diferentes. Ele prioriza a preservação de espécies nativas do país e também animais da região Ásia Pacífico. É o primeiro zoológico do mundo a ter o selo carboNZero, que reconhece os esforços para diminuição do impacto ambiental e busca pela sustentabilidade.

Foto: Reprodução internetZoológico de Wellington

7 – Zoológico de Pequim: Criado em 1906, ele fica no distrito de Xicheng e é um dos zoos mais antigos da China. Ele possui mais de 14 mil animais, divididos em 950 espécies. A principal atração do zoológico é, sem dúvidas, os ursos panda que vivem nele. Outro diferencial desse zoológico é o ambiente extremamente limpo, com muitas áreas de jardins.

Foto: Reprodução internetZoológico de Pequim

8 – Zoológico da Filadélfia: É o zoológico mais antigo da América, criado em 1874. É muito elogiado por preservar espécies ameaçadas de extinção e por simular ambientes naturais muito próximos da realidade, para que os animais se sintam “em casa”. Ele possui 350 espécies de animais, num total de 1300 animais. Outro diferencial é que é possível acampar no local. Anualmente, o local recebe 1,35 milhões de pessoas.

Foto: Reprodução internetZoológico da Filadélfia

9 – Zoológico de Singapura: Aberto em 1973, o zoológico dessa pequena ilha tem mais de 2800 animais, de mais de 300 espécies diferentes. Ele usa um conceito diferente para apresentar os animais ao público: não possui jaulas nem barreiras visíveis entre os animais e os visitantes, exceto nos casos de animais ferozes, onde uma parede de vidro serve como proteção. Ele fica em meio a uma reserva natural de selva tropical e, por diversas vezes, foi considerado o melhor zoológico da Ásia.

Foto: Reprodução internetZoológico de Singapura

10 – Zoológico da Basiléia: Fica localizado na Suíça e é considerado um dos pontos turísticos mais importantes do país, recebendo cerca de 1,7 milhões de visitantes todos os anos. Com quase 7 mil animais, ele possui mais de 600 espécies, ele foi inaugurado em 1874. Seu programa de proteção é tão eficiente, que algumas espécies já foram salvas da extinção graças ao zoológico.

Foto: Reprodução internetZoológico da Basiléia

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais