Quais as pimentas mais fortes do mundo?

A maioria das pimentas com maior ardência é pouco utilizada na culinária, mas tem muita utilidade para a indústria, que as usa para extrair capsaicina.

As pimentas são um dos ingredientes culinários mais famosos e utilizados do mundo. Em alguns países, elas são indispensáveis na maior parte dos pratos. E elas existem para todos os gostos, podendo apenas dar sabor a comida sem provocar ardência ou sendo extremamente picante.

Quando o assunto é as pimentas mais fortes do mundo, é preciso bastante cautela na hora de utilizar esse tempero. A maioria das pimentas com maior ardência é pouco utilizada na culinária, mas tem muita utilidade para a indústria, que as usa para extrair capsaicina. O Dr. Curioso listou as 10 pimentas mais picantes já descobertas.

1 – Carolina Reaper: Considerada a pimenta mais forte do mundo, ela é uma planta híbrida da espécie Capsicum Chinense, criada por Ed Currie, na Carolina do Sul, EUA. Ela é resultado do cruzamento entre as pimentas Habanero e Naga Bhut Jolokia e originalmente era chamada de HP22B. Ela entrou para o Guinness World Records após diversos testes feitos em 2013, que comprovaram sua “potência” resultando em unidades de Scoville (escala utilizada para medir ardência ou pungência de plantas) que variam entre 1,15 milhões e 2,200 milhões.

Foto: Reprodução InternetConsiderada a pimenta mais forte do mundo, a Carolina Reaper é uma planta híbrida da espécie Capsicum Chinense.
Considerada a pimenta mais forte do mundo, a Carolina Reaper é uma planta híbrida da espécie Capsicum Chinense.

2 – Trinidad Scorpion Butch T:Antes da criação da pimenta Carolina Reaper, a Trinidad Scorpion Butch T possuía o título de mais ardida do mundo. Testes mostraram que ela pode alcançar 1.463 milhões de unidades de SHU (Scoville). Ela foi nomeada por Neil Smith e propagada pelo proprietário da Butch Taylor de Crosby, no Mississippi, EUA.

Foto: Pepper ScaleA Trinidad Scorpion Butch T. é a segunda pimenta mais ardida do mundo.
A Trinidad Scorpion Butch T. é a segunda pimenta mais ardida do mundo.

3 – Komodo Dragon Chilli Pepper:Essa pimenta foi criada pelo agricultor Salvatore Genovese (que também criou a pimenta Bedfordshire). A pimenta, que alcança 1.400 milhões na escala Scoville, precisa de apenas 10 segundos para deixar a boca de uma pessoa “em chamas”. Ela é comercializada por Tesco e vem com um aviso: não ser consumida inteira e ser tocada ou manuseada fazendo uso de luvas.

Foto: Reprodução InternetA comercialização da Komodo Dragon Chilli Pepper vem com o aviso de não ser consumida inteira e ser tocada ou manuseada fazendo uso de luvas.
A comercialização da Komodo Dragon Chilli Pepper vem com o aviso de não ser consumida inteira e ser tocada ou manuseada fazendo uso de luvas.

4 – Naga Viper:Ela já ganhou o título de pimenta mais quente do mundo há anos atrás. Ela foi desenvolvida por Gerald Fowler e atinge 1.382 milhões de unidades SHU. Sua criação é resultado do cruzamento de três variedades de pimentas: Ghost Pepper, Naga Morich e Trinidad Scorpion.

Foto: Reprodução InternetA criação da Naga Viper é resultado do cruzamento de três variedades de pimentas
A criação da Naga Viper é resultado do cruzamento de três variedades de pimentas

5 – Trinidad Moruga Scorpion:Ela foi desenvolvida por Wahid Ogeer em Moruga, em Trinidad e Tobago. Alcançando 1.200 milhões de unidades na escala Scoville, ela possui sabor frutado, com equilíbrio entre o doce e o quente. No Brasil ela é conhecida como pimenta escorpião.

Foto: G1.comDesenvolvida por Wahid Ogeer, Trinidad Moruga Scorpion é uma das pimentas mais fortes do mundo.
Desenvolvida por Wahid Ogeer, Trinidad Moruga Scorpion é uma das pimentas mais fortes do mundo.

6 – Bedfordshire:Além de ser uma das mais fortes do mundo, ela também ocupa a lista de pimentas mais difíceis de serem encontradas. Criada por Salvatore Genovese, ela alcançou 1.120 milhões de unidades de calor Scoville e surgiu após anos de cruzamentos e estudos.

Foto: Reprodução InternetA Bedfordshire foi desenvolvida por Salvatore Genovese, mesmo criador da pimenta Komodo Dragon Chilli Pepper.
A Bedfordshire foi desenvolvida por Salvatore Genovese, mesmo criador da pimenta Komodo Dragon Chilli Pepper.

7 – Infinity Chili:Após cinco anos de tentativas usando espécies chinesas híbridas, o inglês Nick Woods de Grantham desenvolveu a Infinity Chili, que alcançou 1.067 milhões de unidades SHU.

Foto: Reprodução InternetA Infinity Chilli demorou 5 anos para ser desenvolvida.
A Infinity Chilli demorou 5 anos para ser desenvolvida.

8 – Ghost Pepper:Em 2007, ela foi classificada como a mais forte do mundo e também é chamada de Bhut Jolokia. A Ghost Pepper é originária de Assam, na Índia, e mediu 1.041 milhões na escala Scoville.

Foto: Reprodução InternetA Ghost Pepper também é chamada de Bhut Jolokia
A Ghost Pepper também é chamada de Bhut Jolokia.

9 – Naga Morich:Também chamada de Dorset Naga, ela foi cultivada inicialmente em Bangladesh e no Nordeste da Índia e é uma variação de pimentas chinesas. Ela alcançou a marca de exatos um milhão de SHU e mesmo quando está verde, deve ser manuseada com luvas. Em sua região de origem, ela é bastante utilizada para produção de caril muito picante ou em molhos feitos a partir de pequenos pedaços de pimenta para serem incorporados aos molhos de tomate.

Foto: Ecologic StationA pimenta Naga Morich também é conhecida como Dorset Naga.
A pimenta Naga Morich também é conhecida como Dorset Naga.

10 – Red Savina Habanero:Encerrando a lista de 10 pimentas mais fortes, ela é conhecida no Brasil como Savina Vermelha. A Red Savina Habanero foi desenvolvida na Califórnia no início de 1990, por Frank Garcia. Os métodos em que ela foi criada são desconhecidos, por serem secretos. Ao contrário das demais pimentas listadas, ela possui uma grande diferença no quesito ardência: tem apenas 248.556 unidades de Scoville. Porém, não se engane, essa quantia já é bem alta.

Foto: Ecologic StationA Red Savina Habanero é a 10ª pimenta mais forte do mundo.
A Red Savina Habanero é a 10ª pimenta mais forte do mundo.

Se você não faz ideia do que representa os números citados das unidades de Scoville, o Dr. Curioso traz para você a possibilidade de comparar. Uma das mais conhecidas no Brasil, a pimenta malagueta alcança entre 50 mil e 100 mil SHU.

Veja também: Como os doritos são feitos?

Veja também: Por que choramos ao cortar cebola?

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais