Por que o Vegeta nunca se transformou em Super Saiyajin 3?

Os fãs mais atentos da Saga Dragon Ball já devem ter percebido que somente Goku e Gotenks passam por essa transformação.

Se você foi criança durante o início dos anos 2000, provavelmente acompanhou a saga de Dragon Ball. Há grandes chances de você ter sido uma daquelas crianças que saia correndo da escola para casa, na esperança de chegar em casa e o desenho ainda estar passando na TV Globinho.

Os saiyajins possuem não somente poder anormal, mas eles também possuem a capacidade de se transformar em “Super”. Cada uma dessas transformações acontece em um nível. O nível Super Saiyajin 3 foi usado pela primeira vez em Dragon Ball Z, pelo personagem Son Goku. Porém, o Príncipe dos Saiyajins, Vegeta, que sempre tem poderes aproximados aos de Goku, nunca passou pela transformação de nível 3. Mas, não é por falta de capacidade, afinal, ele consegue até mesmo se transformar no Deus Super Saiyajin e no Super Saiyajin Blue.

Foto: Reprodução Internetvegeta
 

Em Dragon Ball GT, Vegeta pula diretamente para a transformação de Super Saiyajin 4, ignorando totalmente o nível 3. Os únicos personagens que passaram pela transformação até hoje, foram Goku e Gotenks. O motivo disso? O criador do desenho, Akira Toriyama, revelou o porquê disso há um tempo, em uma entrevista.

Apesar de ser a transformação favorita de Toriyama e também a mais popular no mundo dos Saiyajins, fazer Vegeta se transformar também sai muito caro e dá muito trabalho. Segundo o criador do anime, desenhar o Super Saiyajin 3 é bastante difícil e requer muito tempo, então, criar um esboço do personagem com essa transformação acabaria afetando o custo de colorir, desenhar e animar os episódios.

Foto: Reprodução Internetvegeta
 

Por causa da pirataria, a indústria dos animes vem perdendo muito dinheiro. Animar episódios de um desenho normal custa cerca de US$ 50,000, e estima-se que o custo de animar os episódios de Dragon Ball Super – atual temporada do anime – custe 2 ou 3 vezes mais. Ou seja, não há motivos para gastar o precioso tempo dos produtores com a transformação de Vegeta.

Veja também: Curiosidades sobre o Dragon Ball

Foto: Reprodução Internetvegeta
 

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais