Para noivas: Quais as vantagens de fazer lista de presentes?

Confira as vantagens de fazer uma lista de presentes e facilite sua vida e a dos convidados!

Para noivas: vantagens de fazer lista de presentes

O casamento é o momento mais importante da vida do casal e também é o começo de uma nova etapa na vida dos noivos. Casa nova, vida nova e móveis novos! E quando o assunto é a mobiliar a casa nova, não tem como não pensarmos nos presentes de casamento, certo?

Até alguns anos atrás, nas festas de casamento podíamos encontrar grandes mesas em um espaço do salão onde ficavam os presentes dos noivos. Porém, esse hábito se perdeu por não ser mais uma vantagem para quem está casando. Atualmente, a “moda” é escolher algumas lojas e montar uma lista de presentes.

Os itens da lista podem variar de geladeira a um simples jogo de copos. Esse novo estilo de presentear os noivos possui suas vantagens para ambos os lados. Veja abaixo alguns motivos para fazer a lista de presentes de casamento.

Foto: Reprodução InternetPresentes

Presentes de acordo com o gosto dos noivos

Se antes os convidados precisavam perder tempo procurando e pensando no que dar de presente, agora a vida deles ficou mais fácil e a chance de errarem no presente é praticamente zero, pois os próprios noivos definem o que querem ganhar. Para o convidado, basta apenas escolher o item da lista que mais o agrada e com valor compatível com seu bolso. Outra vantagem é eliminar os presentes indesejados e evitar a repetição de presentes, afinal, o casal não precisa ter três liquidificadores né?!

Não precisam carregar presentes para a festa de casamento

Com a lista, os convidados não precisam ter a preocupação em carregar um presente para a festa de casamento, e nem os noivos terem o trabalho de carregarem tudo para a nova casa após a festa. Os produtos são entregues na casa dos noivos ou são convertidos em dinheiro.

Facilidade para comprar

Os convidados podem comprar seu presente sem precisar sair de casa. A maioria das lojas disponibilizam a lista de presentes para compras online.

Evita constrangimentos

No início de uma vida nova, os noivos possuem muitos gastos e dificuldades. Eles podem estar precisando de uma geladeira, mas estarem sem graça de pedir aos convidados, até mesmo porque, possivelmente, alguém pode se sentir ofendido com tal solicitação. Com a lista, os noivos podem incluir os presentes mais caros como geladeira, fogão, máquina de lavar, sem se sentirem constrangidos, pois quem não quiser ou puder dar algum desses itens, tem a opção de dar presentes mais baratos, como itens para a cozinha por exemplo.

Prazo para receber/retirar os presentes

Nem todos os casais desejam receber imediatamente seus presentes. Alguns deles possuem motivos como não terem ainda uma casa garantida ou algum outro motivo pessoal. Com a lista, o casal possui um prazo (geralmente de até 6 meses) para retirarem os itens que receberam. Isso possibilita que o casal se organize melhor e receba tudo na hora certa.

Descontos, promoções e brindes

Muitas lojas oferecem brindes ou descontos aos noivos que optam por montar a lista de presentes, beneficiando ainda mais ao casal no início dessa nova etapa.

Foto: Reprodução InternetPresentes

Dicas: na hora de criar sua lista, escolha lojas conhecidas, que a maioria dos convidados tem acesso. Também lembre-se de escolher presentes de preço variado, para todos os tipos de condições financeiras. Isso evita que seu convidado se sinta ofendido por não poder pagar por um presente. Veja se a loja possui a opção de converter seu presente em créditos, facilitando a troca do item escolhido.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais