Ovo ou galinha: quem nasceu primeiro?

Essa dúvida sonda a humanidade há muitos anos!
Foto: Reprodução InternetOvo ou galinha

Uma dúvida que existe há séculos e sempre envolve muitas opiniões divergentes é sobre o nascimento de uma galinha. Pra nascer, esse animal precisa de um ovo, pois é dele que ela surge. Mas, para haver um ovo, é necessária uma galinha para colocá-lo. E agora? Quem nasceu primeiro?

Para quem acredita no Cristianismo e que Deus criou todos os animais, fica fácil acreditar que Ele criou a galinha e o galo, e a partir do acasalamento entre esse casal vieram os ovos. Mas, e para quem acredita na ciência? Confira abaixo o que alguns estudiosos dizem sobre essa questão. Ao final, reflita e tire suas próprias conclusões!

John Brookfiel, especialista em genética da evolução na Universidade de Nottingham, Inglaterra: “Quando a galinha ainda era um ovo, ainda assim ela era da espécie Gallus gallus. Portanto, a primeira forma de vida dessa espécie teria que ser um ovo.”.

David Papineau, especialista em filosofia da ciência do King’s College de Londres, na Inglaterra: “Mesmo que o pássaro que deu origem ao ovo de galinha não fosse uma galinha, o correto é dizer que o ovo veio primeiro. Se um canguru botasse um ovo e dele saísse um avestruz, o ovo seria de avestruz, não de canguru.”.

Christopher Langan, autodidata americano, ficou conhecido por ter um QI de 195 pontos e é considerado o homem mais inteligente dos EUA: “Graças à genética moderna, podemos ter certeza de que o ovo veio antes. As mutações que separam uma nova espécie de seus pais geralmente ocorrem no DNA reprodutivo, presente em óvulos e espermatozóides. É isso que dá origem a novas espécies.”.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais