Os cinco alimentos mais saudáveis do mundo

Conheça os cinco alimentos considerados os mais saudáveis que existem no planeta.

Para manter uma boa saúde são necessários cuidados diários. Um deles é com a alimentação. Ingerir a quantidade correta de vitaminas, nutrientes e todos os elementos que o corpo precisa é essencial para uma vida saudável. A recomendação é bem conhecida: ingerir muitos legumes e verduras, frutas, alimentos que contenham pouca gordura e quanto mais natural os alimentos forem, melhor.

Para quem quer se alimentar da melhor maneira possível, listamos abaixo cinco alimentos considerados os mais saudáveis do mundo e seus benefícios.

Pimenta preta: Contém fibras, possui ação antioxidante, acelera a digestão e é recomendada para quem tem problemas com gases. Para consumi-la, basta colocar algumas pitadas sobre a comida.

Foto: Reprodução InternetPimenta preta

Manjericão: É rico em ferro, cálcio, potássio e vitamina C. Também possui flavonoides, que protegem as estruturas celulares e os cromossomos, e óleos voláteis, que restringe a formação de bactérias. É uma ótima fonte de betacaroteno e também tem em sua composição o magnésio, que ajuda no fluxo sanguíneo. O tempero pode ser consumido a vontade e não possui contra indicações.

Foto: Reprodução InternetManjericão

Pimenta chili: Possui três vezes mais vitamina C que a laranja, também tem vitamina A e B, magnésio, aminoácidos e ferro. Também possui betacaroteno e ácido fólico, que têm ação antioxidante. É recomendada para quem sofre de enxaqueca, pois provoca a liberação da endorfina. Seu consumo deve ser moderado, sendo recomendado no máximo uma colher de sopa por dia.

Foto: Reprodução InternetPimenta Chili

Arroz preto: O grão tem grande quantidade de proteínas, ferro, vitamina E, C e complexo B, além de possuir antocianina, pigmentação antioxidante. Ajuda a melhorar o funcionamento intestinal, diminuir a absorção de gorduras e colesterol. O consumo diário indicado é três colheres de sopa.

Foto: Reprodução InternetArroz preto

Damasco: A fruta contém betacaroteno, é rica em cálcio, potássio, magnésio, ferro e vitaminas B1, B5 e C. Melhora a imunidade, evita danos à visão, tem efeitos laxantes e diuréticos. A recomendação é de 100g por dia, pois possui bastante calorias, principalmente quando desidratado.

Foto: Reprodução InternetDamasco

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FONTE: Dr. Curioso

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