Os 10 lugares que mais chovem no mundo

Conheça os lugares em que um dia inteiro de sol é incomum.

A chuva é um importante fenômeno natural.  Sem ela, provavelmente a vida na Terra seria prejudicada. Mas, chuva demais nem sempre é bom. Sentimos saudade da chuva, mas quando ela acontece por vários dias, tudo que queremos é o sol.

Conheça agora os 10 lugares mais chuvosos do mundo.

1 – Mawsynram – Índia: O nível de chuva no local é de 11.871mm. Raramente passa um dia sem chover em Mawsynram.

2 – Cherrapunji – Índia: Localizada há pouco mais de 16 mil quilômetros de Mawsynram, no local, a quantia de chuva é, em média, de 11.777mm. Assim como a cidade mais chuvosa, é raro um dia que não chova em Cherrapunji.

3 – Tutunendo – Colômbia: É o local que mais chove na América do Sul, com 11.770mm. Mesmo nos períodos de seca, o lugar ainda registra cerca de 20 chuvas por mês.

4 – Cropp River – Nova Zelândia: Localizada próximo ao mar da Tasmânia, na área chovem uma média de 11.516mm.

5 – San Antonio de Ureca – Guiné Equatorial: É a cidade que mais chove em toda a África, com fortes chuvas durante todo o ano. O nível de chuva é de 10.450mm.

6 – Debundscha – Camarões: Chovendo 10.299mm, a cidade fica no extremo oeste sul de Camarões, ao lado sul do Oceano Atlântico. O Monte Camarões também contribui para a quantia de chuva.

7 – Big Bog – Havaí: Localizado no Parque Nacional Haleakala, a quantidade de chuva é de 10.272mm.

8 – Monte Waialeale – Havaí: Por causa das chuvas, a terra do local é extremamente escorregadia. Chove cerca de 9.763mm nesse monte. Acredita-se que a quantia de chuva é devido a forma cônica do monte, sua inclinação e sua posição em relação ao restante do estado.

9 – Kukui – Havaí: Abrigo de uma diversificada fauna e flora, no local, o nível de chuva médio é de 9.293mm.

10 – Emei Shan – China: Considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO, o local mais chuvoso da China possui uma precipitação média de 8.169mm.

Fonte: Top 10 Mais

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais