Onde fica a cachoeira mais alta do Brasil?

O local só pode ser acessado através de uma trilha, por onde os visitantes precisam caminhar por 6 km por um terreno íngreme, com muitas pedras e pouca sombra.

O Brasil é um país rico em belezas naturais. Sua geografia diversificada possibilita que diferentes paisagens sejam encontradas no território nacional. As cachoeiras são uma das provas das maravilhas que podemos encontrar em solo brasileiro.

Foto: Melhores DestinosA Cachoeira da Fumaça fica localizada na Chapada Diamantina, na Bahia.
A Cachoeira da Fumaça fica localizada na Chapada Diamantina, na Bahia.

A mais alta do Brasil é a Cachoeira da Fumaça, localizada na Bahia, na Chapada Diamantina. Ela possui 380 metros de altura e é uma das atrações turísticas mais procuradas na região. A cachoeira recebeu esse nome porque boa parte da água que por ela cai, evapora antes mesmo de tocar o solo, formando uma imagem semelhante a fumaça. Em algumas épocas do ano em que chove pouco, ela pode ser encontrada totalmente seca.

O local só pode ser acessado através de uma trilha, por onde os visitantes precisam caminhar por 6 km por um terreno íngreme, com muitas pedras e pouca sombra. Para fazer o passeio com segurança, é aconselhado a contratação de guias turísticos, que ficam no começo da trilha.

A visitação na cachoeira pode ser feita pela parte de cima, sobre os cânions, e também pela base. Porém, a segunda opção precisa de uma caminhada de três dias. O acesso ao local é gratuito, mas os turistas são incentivados a deixar uma contribuição para ajudar financeiramente com a manutenção do local.

Foto: Guia Viajar MelhorCom 380 metros, a Cachoeira da Fumaça é a mais alta do Brasil.
Com 380 metros, a Cachoeira da Fumaça é a mais alta do Brasil.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais