Oito lugares para conhecer na África

Veja oito lugares incríveis na África, que farão você querer viajar pra lá amanhã mesmo.

Quando você pensa na África, que tipo de lugar você imagina? Fomos ensinados a pensar nesse país como um continente onde a injustiça, a desigualdade, a pobreza, a fome e o sofrimento são os maiores destaques. Os problemas existem, mas estão longe de serem a única coisa que merece atenção nesse imenso pedaço de terra. O continente africano reserva muitas belezas para quem o visita.

Conheça agora oito coisas que podemos fazer ou lugares para visitar na África que farão você querer comprar uma passagem pra lá assim que terminar de ler essa matéria.

Conhecer a Ilha de Zanzibar

Esse arquipélago é um lugar completamente paradisíaco, a ilha fica localizada na Tanzânia, leste da Costa Africana. A única atividade possível no local é admirar a natureza e curtir as belas praias. O lugar é dividido em duas ilhas: Pemba e Unguja.

Foto: Reprodução internetIlha de Zanzibar

Tomar café da manhã no Parque Serengeti

A refeição é oferecida por guias turísticos durante o safári. A experiência acontece no meio da savana africana, cercada de animais. O parque fica localizado entre o Quênia e a Tanzânia e possui cerca de 13 mil metros quadrados. Durante os meses de junho e julho acontece pelo parque a grande migração de animais rumo ao norte em busca de pastagem. São milhões de gnus, zebras e gazelas que podem ser vistos no parque durante essa época.

Foto: Reprodução internetParque

Conhecer as Victória Falls

Localizadas entre o Zimbabwe e a Zâmbia, elas estão entre as maiores cachoeiras do mundo. Sua altura varia de 61 metros a 126 metros. Elas são uma das principais atrações turísticas da África. Os nativos a chamam de Mosi-ao-Tunya, que significa “fumaça que troveja”.

Foto: Reprodução internetVictoria Falls

Ver as pirâmides de Gizé

Monumentos históricos, as pirâmides ficam no entorno de Cairo, no Egito. Elas foram construídas há cerca de 4500 anos a.C. e serviram de tumba para alguns faraós. Elas são consideradas Patrimônio Mundial da Unesco e são um dos pontos turísticos mais visitados do mundo.

Foto: Reprodução internetPiramides

Conhecer o Parque Nacional do Lago Nakuru

Se você gosta de ver animais, esse é o lugar perfeito. Ele está localizado no norte do Quênia e fica ao redor do lado Nakuru. No parque, é possível observar flamingos em grande quantidade, girafas, babuínos, rinocerontes, waterbucks, leões, leopardos e muitas espécies de aves. Apesar da diversidade de animais, os flamingos são as grandes estrelas do parque.

Foto: Reprodução internetLago Nakuru

Passear por Medina de Fez, em Marrocos

Local do maior mercado de Marrocos, Medina de Fez tem mais de 8 mil ruelas, todas preenchidas com comércios de todos os tipos e sempre lotada com pessoas. Algumas ruelas são tão estreitas que mal consegue passar uma pessoa. No lugar você encontrará de tudo, porém, talvez não encontre o caminho de volta para casa, por isso é aconselhável que você ande por lá com um guia. Uma das coisas mais interessantes para se conhecer, são os tanques de tingimento de couro.

Foto: Reprodução internetMarrocos
Conhecer a Cidade do Cabo

A cidade tem uma combinação perfeita de prédios, praias, montanhas e mar. O local tem belíssimas praias, algumas muito conhecidas, como as praias de Clifton e a Camps Bay. Também é possível encontrar uma praia com muitos pinguins, a Boulders Beach. Uma das praias mais bonitas que se pode encontrar na cidade é a Noordhoek Beach, que fica no sul da cidade.

Foto: Reprodução internetCidade do Cabo

Visitar o cemitério de acácias em Sossusvlei

No famoso Vale da Morte, na Namíbia, podemos encontrar um cemitério de acácias. Por causa do clima extremamente seco da região, essas árvores que não resistiram a falta de água, não se decompõem. A falta de humidade preservou seus troncos, os mantendo intáctos. Elas estão ali há mais de 500 anos. O local é cercado por dunas, uma delas a maior do mundo com aproximadamente 340 metros de altura. Essa duna é conhecida como “Grande Pai”.

Foto: Reprodução internetCemitério acácias

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais