Oito benefícios que comer ovos traz para a saúde

Se você gosta de ovos, descubra 8 motivos para continuar comendo essa delícia diariamente.

Se você gosta de cuidar da saúde e está sempre em busca de incluir em seu cardápio alimentos que favoreçam para que sua vida seja saudável, preste atenção nesse alimento. O ovo é um alimento bastante popular no Brasil e em diversos países do mundo. Ele é uma rica fonte de proteína e outros nutrientes, como ferro, zinco, potássio, vitaminas do complexo B, entre outros, e traz muitos benefícios quando consumido diariamente.

Foto: Reprodução Internetovo

Veja agora oito benefícios de introduzir esse alimento no cardápio.

1 – Os ovos fazem bem para os olhos: comer um ovo por dia pode prevenir a degeneração ocular por conter carotenoides. Ele também ajuda a reduzir os riscos da pessoa desenvolver cataratas, por causa da zeaxantina e luteína.

2 – Previnem câncer de mama:de acordo com uma pesquisa, mulheres que consomem ovos regularmente diminuem o risco de desenvolver câncer nas mamas em 44%.

Foto: Reprodução Internetovo

3 – Bom para o cérebro: por ser rico em proteínas e colina (integrante do Complexo B), ele contribui para a formação dos neurônios e ajuda a prevenir doenças degenerativas, como a Alzheimer.

4 – Bom para a pele: por conter diversos antioxidantes, ele ajuda a combater o envelhecimento das células, diminuindo o aparecimento de rugas.

Foto: Reprodução Internetovo

5 – Ajuda na dieta: de acordo com uma pesquisa feita pela Universidade Pennington, nos EUA, a proteína de boa qualidade presente nos ovos auxilia na perda de peso, pois torna a digestão mais lenta, o que diminui a fome, e ainda deixa a pessoa mais satisfeita com menos quantidade de comida.

6 – Contribui para massa muscular:os ovos ajudam a fortalecer os músculos e também auxiliam no crescimento dos mesmos. O motivo é que o ovo possui leucina, um aminoácido excelente, que inclusive é usado em suplementos nutricionais para ganho de músculos.

Foto: Reprodução Internetovo

7 – É ótimo para gestantes: o teor de colina presente nos ovos contribui para o desenvolvimento do sistema nervoso do feto e combate possíveis defeitos de nascimento. Recomenda-se que uma mulher grávida se alimente com 450 mg de colina por dia. Cada ovo oferece 125 ml dessa vitamina.

8 – Bom para o sistema nervoso e cardiovascular: além de contribuírem para a saúde do cérebro, ele ajuda a regular o sistema nervoso e sistema cardiovascular. Além disso, os ovos ajudam a prevenir coágulos sanguíneos, acidente vascular cerebral e ataque cardíacos.

Veja também: Os 5 alimentos mais saudáveis do mundo.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais