O que tem na Área 51, local estritamente restrito nos EUA?

Por ser um lugar com atividades secretas, diversas teorias envolvendo a região já foram criadas, a maioria delas envolvendo alienígenas.

Cada país possui certas áreas onde o acesso é restrito. No Brasil, um exemplo disso são os quarteis das Forças Armadas. Porém, nada se compara a Área 51, nos Estados Unidos. O local, que fica no deserto de Nevada, mantém o público afastado e não tolera invasões.

O que realmente acontece dentro da Área 51, é extremamente secreto. Sabe-se que nela fica uma base da Força Aérea dos EUA, porém, as restrições de acesso e forte segurança do local já fizeram surgir diversas teorias sobre a finalidade do local.

Foto: Reprodução InternetDiversos sinais de alerta foram colocados nas proximidades da Área 51, alertando sobre a restrição de acesso.
Existem diversos sinais de alerta nas proximidades da Área 51 falando sobre a restrição de acesso.

Criada durante a Guerra Fria entre EUA e União Soviética como uma instalação de teste e desenvolvimento de aeronaves, ela fica entre duas outras áreas militares restritas: a Faixa de Teste e Treinamento de Nevada e a Área de Testes de Nevada, onde foram testadas armas nucleares entre 1950 e 1990. Toda essa região abrange um território de um milhão de hectares.

Apesar de ter sido inaugurada oficialmente em 1955, a Área 51 é um território tão secreto que só foi divulgada oficialmente pela CIA em 2013. O primeiro presidente norte-americano a mencionar o local foi Barack Obama, no mesmo ano em que o local foi reconhecido pelas autoridades do país.

As informações divulgadas sobre o local são escassas, mas ao que tudo indica, os militares continuam usando o lugar para a mesma finalidade que foi criado, ou seja, desenvolver aeronaves de ponta, de maneira que outros países não possam copiá-los. Também há informações de que a estrutura é utilizada por alguns dos programas de espionagem mais avançados do planeta.

Para manter os curiosos longe dessa área, ela conta com diversos sinais de alerta, guardas armados e vigilância eletrônica. Além disso, sobrevoar o local é proibido.

Teorias alienígenas

Por causa das restrições impostas na Área 51 e a falta de informação, algumas teorias a respeito do local passaram a ser criadas. A mais famosa é sobre a área abrigar uma aeronave alienígena, corpos de extraterrestres e outras informações sobre o assunto.

Há quem afirme que viu OVNIs pela região, outros dizem ter sido “abduzidos” por alienígenas e depois devolvidos para o Planeta Terra.

Outra história famosa envolvendo o local é que nele há uma aeronave alienígena e os corpos dos pilotos, que foram levados para lá depois que a mesma caiu em Roswell, no Novo México, no ano de 1947.

Além disso, um homem chamado Robert Lazar, que diz ter trabalhado na Área 51 em 1989, afirmou ter visto fotografias médicas de alienígenas e que o governo usou a instalação para examinar ovnis.

Acredita-se que as teorias sobre as espaçonaves alienígenas tenham surgido porque, quando os aviões U-2 e SR-71 Blackbird foram desenvolvidos e testados no local, eles nunca haviam sido vistos antes, sendo totalmente desconhecidos por parte da população.

Foto: Reprodução bbcApesar de não ser permitido sobrevoar a área, ela pode ser vista por satélite.
Apesar de não ser permitido sobrevoar a área, ela pode ser vista por satélite.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais