O que faz um taifeiro?

Conheça essa diferente profissão!

Essa não é uma profissão muito comum como ser professor, médico, advogado, administrador, veterinário ou um vendedor, mas para algumas pessoas, é tão importante quanto, pois sua vida é facilitada e de certa forma ‘cuidada’ por eles.

Os taifeiros trabalham em alto mar, segmento conhecido como offshore. Ele é o responsável, basicamente, pela arrumação, limpeza e organização da embarcação em que está trabalhando. São eles que fazem a higienização dos camarotes, áreas comuns, toalhas, roupas de cama, etc.

Eles também fazem a função de cozinheiros, preparando os alimentos que a tripulação irá comer, e também atuam como garçons, servindo a todos que estão a bordo. É papel dos taifeiros também manter a hospitalidade na embarcação, estando de prontidão para atender as necessidades das pessoas.

As normas de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) também são aplicadas por eles rotineiramente, para que todos se mantenham seguros e também da plataforma ou navio que se encontram.

Esses profissionais precisam de formação para atuar na área, e podem estar ligados ou não a uma carreira militar. A habilitação para o trabalho pode ser concedida pelas Forças Armadas ou por cursos para civis. Quando ligados a carreira militar, eles estão acima dos soldados.

O salário pago para quem é taifeiro costuma ser bom, mas é preciso estar disposto há passar algum tempo longe de casa e da família. É comum que eles fiquem fora de casa por pelo menos 15 dias.

E ai, que tal se tornar um taifeiro?

Foto: Reprodução Internet/Instituto FisiomarTaifeiro

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais