O que existia nas Torres Gêmeas antes do atentado em 2001?

Descubra o que havia nesses prédios, onde trabalhavam cerca de 50 mil pessoas.

Hoje completam 16 anos dos ataques ao World Trade Center (WTC), complexo de edifícios dos EUA, famoso por suas duas torres gêmeas, que estavam entre as mais altas do mundo. Os ataques do dia 11 de setembro de 2001 foram feitos pelo grupo terrorista Al-Qaeda. No mesmo dia, o grupo também atacou o Pentágono. Ao todo, os ataques causaram 2.996 mortes.

Foto: Reprodução InternetAtentado 11 de Setembro
Atentado de 11 de setembro. Grupo terrorista sequestrou 3 aviões, dois deles sendo lançados contra as Torres Gêmeas.

Mas, o que existia nas torres gêmeas antes desse terrível ataque? Conheça um pouco mais sobre essa construção.

O World Trade Center foi inaugurado em 4 de abril de 1973 e possuía 110 andares. Sua construção durou de 1966 até 1973. No momento da construção, as torres gêmeas (Torre Norte – WTC 1 – e Torre Sul – WTC 2) eram as torres mais altas do mundo. No total, o complexo possuía sete prédios, em uma área total de 1.240.00 metros quadrados.

Na torres gêmeas, ficavam localizados um grande restaurante, cujo nome era Windows on the World, uma torre de telecomunicações que servia como base para irradiar sinal para emissoras de rádio e TV. Também havia um posto de observação, conhecido como Top of the World.

Na torre 3, ficava localizado um hotel, com 22 andares e 825 quartos. O hotel era tão chique que sua categoria era 4 diamantes, acima da categoria 5 estrelas. No prédio 4, haviam muitos escritórios em 9 andares e um banco alemão, o Deutscher Bank, que ocupava três andares do edifício. O prédio 5 também possuía escritórios, incluindo o das empresas US Airways e American Airlines (ambos de companhias aéreas), FedEx (empresa de fretes e encomendas), Council of States Governments (administração do governo) e o banco suíço Credit Suisse First Boston. No subsolo, havia a estação de metropolitano do WTC.

Foto: Reprodução InternetWorld Trade Center
 

Os prédios 6 e 7 eram do governo, o primeiro usado como uma espécie de abrigo e o segundo onde funcionavam alguns órgãos do governo: Serviço Secreto dos Estados Unidos, Departamento de Defesa Americana, Serviço de Imigração e Naturalização, Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos EUA, Gabinete de Gerenciamento de Emergência do Prefeito, Conselho Regional de Receita Federal e a famosa CIA, Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos.

Em um dia normal, trabalhavam no complexo cerca de 50 mil pessoas e o local recebia aproximadamente 200 mil visitantes diariamente.

Foto: Reprodução InternetWorld Trade Center
 

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais