O que é um ufólogo?

A Ufologia ou Ovnilogia é um conjunto de atividades associadas ao interesse em objetos voadores não identificados, os OVNIs, e também a existência de vida extraterrestre.

Desde que a humanidade se formou, a ciência busca explicar diversas questões envolvendo o nosso planeta e também o universo. Um dos maiores mistérios da humanidade é a respeito da vida fora da Terra. Será que os extraterrestres existem ou não passam do fruto da nossa imaginação? É isso que os ufólogos tentam descobrir.

A Ufologia ou Ovnilogia é um conjunto de atividades associadas ao interesse em objetos voadores não identificados, os OVNIs, e também a existência de vida em outros locais do universo. Essa área de estudo não é oficialmente reconhecida como uma ciência, mas tem cada vez mais despertado o interesse de estudiosos e até mesmo de pessoas totalmente desligadas da vida científica, como é o caso de Tom DeLonge, que largou a carreira de sucesso na banda Blink-182 para se tornar um ufólogo.

Descubra: Por que o fato de não podermos voltar no tempo destruirá o Universo?

O trabalho de um ufólogo é multidisciplinar, variando de acordo com cada caso. Porém, de maneira geral, esse profissional estuda a aparição de objetos voadores não identificados. Para isso, ele faz análises e pesquisas que incluem entrevistar testemunhas, verificar com as autoridades se alguma aeronave estava voando na região durante o período em que o OVNI foi registrado, analisar fotos, entre outras pesquisas.

Não há um curso ou faculdade para a formação de um ufólogo. Qualquer pessoa que se interesse pelo assunto pode atuar na área, porém, quanto maior for o campo de conhecimento dessa pessoa, melhor. Geralmente, pessoas com noções de astronomia, eletricidade e outras ciências ganham mais credibilidade para fazer esse tipo de análise e detectar aeronaves e objetos normais de OVNIs, ou o contato de extraterrestres.

Apesar de, muitas vezes, não receber credibilidade, esse campo de estudo tem se tornado importante até mesmo para autoridades. Algumas instituições já estão sendo criadas para tratar sobre o tema, como a To The Starts Academy of Arts & Sciences, que se tornou conhecida depois que a Marinha Norte-Americana confirmou a presença de objetos voadores não identificados em vídeos divulgados pela organização.

Foto: DivulgaçãoMarinha dos EUA confirma que imagens de OVNIs são reais.
Marinha dos EUA confirma que imagens de OVNIs são reais.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais