O que é energia verde?

A energia verde busca usar os recursos do planeta, prejudicando menos o meio ambiente e causando a menor quantia possível de poluição.

Sem energia o mundo vira um caos. Nada funciona: eletrodomésticos, computadores, celulares (sim, pois uma hora a bateria acaba né), eletrônicos, empresas, etc. Ela é essencial para a nossa sobrevivência e pode ser gerada de diversas maneiras. Algumas delas, infelizmente, são prejudiciais ao meio ambiente. Porém, pensando em prejudicar a natureza da menor forma possível, surge a energia verde.

Ela também é chamada de energia limpa e é gerada a partir de recursos renováveis. Existem seis tipos de energia verde:

Energia nuclear: Usada para aquecer a água das usinas. Ela é produzida através de fissão nuclear. Seu ponto negativo é que a construção e manutenção de uma usina nuclear é elevado.

Energia Eólica: A energia é produzida através do vento. Hélices presas em um pilar são movidas com o vento, gerando a energia. A parte ruim é que esse tipo de usina interfere na paisagem e pode causar poluição sonora.

Energia Hidráulica: É a energia gerada através de usinas hidrelétricas, que usam a água como matéria prima. Seu ponto negativo é que a sua construção pode prejudicar o ambiente.

Energia Solar: Através de painéis, a energia do sol é captada, gerando energia elétrica e também aquecendo a água.

Energia Geotérmica: É a energia calorífica da terra, que faz a água localizada no subterrâneo evaporar até as turbinas da usina.

Energia Maremotriz: Esse tipo de energia é gerada através das ondas dos mares. A energia é gerada quando passa por turbinas.

Foto: Reprodução Internetenergia verde
 

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais