O maior shopping do mundo

Sua construção foi avaliada em 20 de milhões de dólares, com 1.200 lojas, 22 gigantescas salas de cinema, 160 franquias de fast-food, um aquário enorme e um estacionamento para 14.000 vagas

O Shopping é o campeão de bilheteria dos finais de semana, feriados e quartas de cinema. É o local de diversão para a família e amigos, e a Disneylândia da maioria das mulheres.

A discussão sobre quem são os pioneiros do shopping Center vai longe, vamos deixar esse tema para o debate dos americanos e franceses.  A nossa curiosidade é sobre onde está o maior shopping do mundo?

Foto: Viajar pelo MundoDubai Mall, nos Emirados Árabes
Dubai Mall, nos Emirados Árabes

O campeão está nos Emirados árabes, o Dubai Mall, é o maior shopping do mundo, com uma área de mais de 9 km. Sua construção foi avaliada em 20 de milhões de dólares, com 1.200 lojas, 22 gigantescas salas de cinema, 160 franquias de fast-food, um aquário enorme com 33.000 animais e um estacionamento para 14.000 vagas.

O Dubai Mall quebra vários recordes, além de ser o maior no aspecto territorial, no Shopping também se localiza a maior loja de balas do mundo, a Candylicious, com uma área de 930 metros quadrados. E adivinha qual o Shopping Center mais visitado do mundo? Sim! O Dubai Mall, recebendo mais de 65 milhões de visitantes por ano. 

O shopping que mais parece uma cidade é dividido em quatro andares, 95 elevadores e 150 escadas rolantes. E quando o deserto estiver fervendo de calor, a dica é a pista de patinação no gelo. O local possui arquibancadas com espaço para 2.000 espectadores. Entre as muitas lojas para visitar e se esbaldar comprando há uma delas que não pode passar em branco, o mercado de ouro, com mais de 220 joalherias. 

Ao que tudo indica não há mais espaço para expansão do Shopping certo? Errado. Os administradores do empreendimento estão aumentando o Dubai Mall. O espaço destinado ao varejo deve chegar aos 100.000 metros quadrados, com uma expectativa de  receber cem milhões de visitantes por ano.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

Compartilhe este artigo:

Veja mais