Lugares surpreendentes para conhecer no Brasil

Veja agora 5 lugares que, talvez, você nem imaginava que existiam no Brasil.

Nosso país é um lugar rico em belezas naturais, com praias belíssimas, montanhas e outras muitas maravilhas de deixar qualquer um de boca aberta.

Abismo de Anhumas

Localizada na cidade de Bonito, no MS, o Abismo de Anhumas é a maior caverna do mundo onde se pode mergulhar. Ela foi descoberta no ano de 1970 e aberta a visitação em 1999. Para chegar a caverna, é preciso fazer um rapel de 72 metros de descida vertical. O lago da caverna possui cerca de 80 metros de profundidade.

Foto: Reprodução InternetAbismo de Anhumas
Abismo de Anhumas

Cachoeira Santa Bárbara

A Cachoeira de Santa Bárbara fica na Chapada dos Veadeiros, no município de Cavalcante, em Goiás. A cachoeira forma uma enorme piscina de águas azuis e geladas e pode ter até 3 metros de profundidade, dependendo da época do ano. A cachoeira tem aproximadamente 35 metros de altura.

Foto: Reprodução InternetCachoeira Santa Barbara
Cachoeira Santa Barbara

Caverna do Diabo

Essa é a maior caverna de SP. Ela fica no município de Eldorado e também é conhecida como Gruta da Tapagem. Ela possui 6.500 metros, mas somente 700m são abertos aos turistas. Ela tem iluminação artificial, escadas, pontes e passarelas. Ela faz parte do Parque Estadual de Jacupiranga e foi descoberta há mais de 50 anos. Para visita-la, é necessário o acompanhamento de um guia turístico.

Foto: Reprodução InternetCaverna do diabo
Caverna do diabo

Morro dos Conventos

Localizado na cidade de Araranguá, em SC, o Morro dos Conventos possui paredões com mais de 80 metros de altura, que possibilitam uma vista incrível. Do morro, é possível ver as dunas e praia do Balneário Morro dos Conventos. O local é muito procurado por praticantes de rapel, escalada e voo livre.

Foto: Reprodução InternetMorro dos conventos
Morro dos conventos

Atol das Rocas

Esse agrupamento de ilhas fica localizado a 260 km de Natal, no RN. Ele tem o status de reserva biológica e é formado pela acumulação de corais. Esse arquipélago possui apenas 7 km e é o único atol do Oceano Atlântico. É uma importante zona de abrigo e alimentação para diversas espécies de animais marinhos.

Foto: Reprodução InternetAtol das rocas
Atol das rocas

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais