Logosofia: Descubra do que se trata essa ciência

Ela foi criada em 1930, pelo pensador e educador humanista argentino Carlos Bernardo Gonzáles Pecotche.

Dia 11 de agosto é o dia da Logosofia. Essa ciência não é tão popular e conhecida quanto a matemática, a física e a química, mas tem objetivos tão desafiadores quando elas. Mas, afinal, o que é a Logosofia?

Criada em 1930 pelo pensador e educador humanista argentino Carlos Bernardo Gonzáles Pecotche, ela tem o objetivo de conquistar a evolução ou autotransformação do próprio indivíduo, de forma consciente. A palavra Logosofia possui origem grega e significa “ciência da razão”.

Apesar de não ser uma religião, ela conduz ao conhecimento de si mesmo, de Deus, do universo e de suas leis. É como se fosse uma psicologia, mas que ao invés de investigar outras pessoas, analisa a si próprio. Com a Logosofia, o homem passa a compreender a própria vida, assim como a forma de viver de pessoas que estão ao seu redor.

Na prática, ela convida o homem a analisar sua psicologia de forma aprofundada, tomando conhecimento de seu caráter, suas tendências, pensamentos, qualidades, defeitos e tudo que está ligado a suas faculdades mentais e seu estado de espírito. Quando a pessoa consegue obter esses entendimentos, ela consegue perceber a necessidade do próximo e ajuda-lo.

A Logosofia ainda estabelece que os pensamentos humanos são independentes da vontade individual e também autônomos. Ao serem criados, eles cumprem suas funções influenciados pelo estado psíquico ou moral, seja próprio ou de outros.

Outro foco dessa ciência é levar o indivíduo a desenvolver e dominar ações como estudar, aprender, ensinar, pensar e realizar. Quando usada na educação, ela tem como objetivo despertar o interesse dos alunos pelo conhecimento.

Dia da Logosofia

O Dia Internacional da Logosofia é comemorado na mesma data do aniversário de seu criador, Carlos Pecotche. O argentino, que também era conhecido por seu pseudônimo Raumsol, nasceu em 11 de agosto de 1901, em Bueno Aires. Ele faleceu em 4 de abril de 1963.

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais