Filme de terror queima mais calorias que andar na esteira

Se você quer perder peso, assista filme de terror!

Saia da academia agora e vá assistir filmes de terror com o crush! Sim, você pode queimar mais calorias assistindo um filme de terror do que realizando 30 minutos de exercício em esteira elétrica, aeróbico entre outros exercícios.

O que aponta o estudo da University of Westminster, de Londres é que você pode perder mais calorias assistindo a um filme de terror do que fazendo 30 minutos de esteira. O estudo ainda tratou de ranquear os filmes de terror que mais causam perda calórica em seus telespectadores.  Conforme a pesquisa, ‘O iluminado’ de 1980 fica em primeiro lugar queimando até 184 calorias. O filme ‘Tubarão’ (1975) fica na vice-colocação com perda calórica de até 161 calorias e em terceiro vem o filme do ano de 1973, O Exorcista com queima de 158 calorias. Deus me livre!!!

Esse ranking foi realiado observando as reações corpóreas de 10 pessoas assistindo os filmes mencionados. Conforme verificado pelos pesquisadores, devido a tensão causada pelos filmes o batimento cardíaco aumenta, aumentando a circulação sanguínea e por conseguinte a respiração de oxigênio e expiração de Gás Carbônico.

Nos momentos mais assustadores do filme, quando você tem a oportunidade de agarrar o crush, é quando é produzida maior quantidade de adrenalina e consequentemente maior consumo de energia corporal. Isso por quê nesses momentos o aumento de adrenalina é grande e repentino, causando um nível de estresse alto e consumindo grande quantidade de calorias.

O Top 10 de filmes de terror com consequências fitness ainda tem em 4º lugar ‘Alien’, em 5º ‘Jogos Mortais’, em 6º ‘A hora do pesadelo’, em 7º ‘Atividade Paranormal’ e em 8º ‘A bruxa de Blair’. Completam a lista em 9º e 10º os filmes ‘O Massacre da Serra Elétrica’ e ‘[REC]’, respectivamente.

Mas vale lembrar: Não adianta assistir filme de terror pra queimar calorias se ‘Exercitando’ com refri, barra de chocolate e pipoca!!

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais