É verdade que comer banana a noite faz mal?

Pessoas mais velhas ou idosas costumam acreditar nessa informação. Mas, será que essa informação está correta?

Se você é uma pessoa que passou boa parte da sua vida frequentando a casa de seus avós ou de pessoas mais velhas, provavelmente você já ouviu algumas informações duvidosas quanto a alimentação, e uma delas é a respeito da banana, fruta mais consumida pelos brasileiros. Há alguns anos atrás, muitas pessoas costumavam dizer que banana de manhã era ótimo, mas que come-la a noite não era recomendado, pois fazia mal. E será que essa informação é verdadeira?

Apesar das pessoas mais antigas terem muito conhecimento a respeito dos alimentos e muitas vezes nos ensinarem coisas que nem imaginamos, o problema em comer banana a noite não é algo muito procedente.

Foto: Reprodução InternetBanana

A banana pode ser consumida em qualquer horário por ser um alimento de fácil digestão, mas não é recomendado em grande quantidade perto da hora de dormir, pois pode causar má digestão, azia e refluxo. Pessoas com problemas de digestão precisam evitá-la a noite, porque as fibras da banana podem contribuir para que o intestino trabalhe de forma mais lenta, resultando em uma possível prisão de ventre.

Quando consumida, a fruta proporciona diversos benefícios, como regular o intestino, ajudar a evitar cãibras musculares, reduzir a pressão arterial e ajuda a combater a depressão. Para quem está de dieta, a banana ainda ajuda a diminuir o apetite, pois dá a sensação de saciedade, evitando que mais alimentos sejam ingeridos.

Confira também: 10 alimentos que ajudam no crescimento do cabelo

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais