Donos de gatos e de cachorros têm personalidades diferentes

Se você possui um desses bichinhos, veja se essas características combinam com sua personalidade.

Todas as pessoas têm a sua preferência quando se trata de escolher seu animalzinho de estimação. Mas você sabia que sua personalidade pode estar diretamente relacionada à sua preferência de pet?

Segundo um estudo de pesquisadores da Universidade Carrol, nos Estados Unidos, os donos de cães seriam pessoas mais sociáveis, regradas e mais ativas, enquanto os amantes de gatos seriam mais introvertidos, mente aberta e sensíveis.

Foto: Reprodução Internetdono cachorro

Conforme Denise Guastello, Docente da Universidade Carrol e uma das principais autoras da pesquisa, as diferenças de personalidade podem estar ligadas diretamente ao ambiente que os donos dos pets preferem estar. Enquanto os donos dos cães preferem fazer passeios ao ar livre, os indivíduos que preferem ficar em casa e ler um livro tendem a preferir um felino como animal de estimação.

Algumas pesquisas trazem dados interessantes que reafirmam as características de personalidades relacionadas aos animais de estimação.

Conforme essas pesquisas, donos de cães são 15% mais extrovertidos e 13% mais agradáveis do que os cat-lovers, que está diretamente relacionado ao fato dos cães serem mais sociáveis enquanto os gatos serem animais caracteristicamente reservados. Os proprietários de cães, segundo a pesquisa, são 11% mais responsáveis que os donos dos gatos.

Já os donos dos gatos são 12% mais neuróticos e 11% mais abertas do que pessoas que tem um cachorro como bichinho de estimação.

Foto: Reprodução InternetDono gato

Os amantes de gatos tendem a ter crenças mais liberais, enquanto os donos dos cães acabam acreditando mais no tradicional. Os amantes de gatos também são mais propensos a viverem sozinhos, enquanto donos de cachorros preferem casas e planejam filhos.

Isso tudo não significa que um é pior do que outro, mas que pra cada pessoa tem um animalzinho que se encaixa melhor. Seja gato ou cão, o importante é dar bastante atenção para os pets e tratá-los com o amor que eles nos tratam!

Foto: Reprodução InternetGato-Cachorro

Se encontrar algum erro ou tiver alguma sugestão de curiosidade, entre em contato através da nossa fanpage no Facebook

FONTE: Dr. Curioso

Compartilhe este artigo:

Veja mais